Copa Mulheres no Esporte acontece em Pitanga

Presidente da Câmara indica realização de competição de futebol suíço para mulheres

Presidente da Câmara indica realização de competição de futebol suíço para mulheres

Acontece nesse sábado, dia 16 de março, no campo do CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Pitanga, a 1ª Copa Municipal de Futebol Suíço “Mulheres no Esporte”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita na Secretaria Municipal de Esportes até o dia 15 de março. A ação é uma iniciativa da presidente da Câmara, Eloy de Lurdes Ottoni, com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e tem início previsto para as 13h00. Podem participar equipes com atletas acima de 14 anos e haverá premiação para o primeiro e segundo colocado.

Segundo a vereadora, a ideia é que o evento se torne anual e faça parte do calendário de eventos esportivos do município, e aconteça sempre no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ela fez questão de agradecer o apoio do prefeito Maicol Barbosa e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Elizeu Vaz, que abraçaram a causa para que o evento pudesse acontecer.

Ela ressalta que a ideia é socializar, proporcionar diversão, bem-estar e qualidade de vida. “Historicamente, é sabido que não é dada à mulher a participação na maioria dos esportes e isso vem mudando, de forma considerável, nos últimos anos. Esse projeto visa eliminar qualquer forma de preconceito relacionado às mulheres que praticam esportes”, cita a presidente da Câmara e autora da indicação para a realização do evento.

Comentários