Oficina de Atividade Física é iniciada em Lunardelli

Idosos participam de atividade ao ar livre

Idosos participam de atividade ao ar livre

O Centro de Referência da Assistência Social de Lunardelli (Cras) iniciou nessa terça-feira, dia 12 de março, a Oficina de Atividade Física, que é voltada aos idosos do município, que tem como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida dos participantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo da ação, além de melhorar a qualidade de vida, é prevenir doenças causadas pelo envelhecimento, promover a interação entre os participantes, com a troca de experiências, conversas, entre outras ações.

As aulas ocorriam apenas no Centro de Eventos e agora, com a pavimentação da ATI (Academia da Terceira Idade), os participantes puderam fazer a primeira aula ao ar livre.

Além dessa atividade, o Cras promove encontros semanais com os grupos e desenvolve atividades que fortalecem os vínculos sociais, autoestima, autonomia, entre outros valores. As atividades acontecem na academia, no centro de eventos e de acordo com o planejamento diário do professor, conta com a participação de aproximadamente 100 idosos.

Comentários