Rotary Pitanga Avante realiza ação no Dia Internacional da Mulher

Mulheres do bairro Planalto participam de palestra em Pitanga

Mulheres do bairro Planalto participam de palestra em Pitanga

O Rotary Club Pitanga Avante e a ONG SOS (Serviço de Obras Sociais) realizaram na sexta-feira, dia 8 de março, uma ação em prol do Dia Internacional da Mulher. A atividade ocorreu na sede da associação, onde também são realizadas as reuniões do clube de serviço.

Segundo a rotariana Alessandra Sacon, apesar de várias entidades realizarem ações voltadas às mulheres, algumas não conseguem participar, seja pela data ou porque não têm com quem deixar os filhos. Pensando em atender esse público, especialmente as que moram na Vila Planalto e fazem parte do projeto de crochê da ONG SOS, o clube teve a iniciativa de promover este encontro no bairro.

“A ideia é incentivar as mulheres para que elas se valorizem, mesmo que algumas se sintam esquecidas pela sociedade. Só elas podem mudar seu destino”, destaca a organizadora.

Alessandra Sacon ressalta que a ideia do Rotary, com esses eventos, é ajudar a mudar o destino das mulheres, por meio de ações que ajudem no seu crescimento e desenvolvimento.

Além de palestras sobre autoestima das mulheres, também foram realizadas aulas de zumba, orientações por parte da secretaria municipal de Saúde, tarde da beleza, música e distribuição de brindes. Uma das palestras foi realizada por Roseleia Policeno, que abordou o tema sobre o empoderamento da mulher e quais os acessórios e estratégias que elas podem usar para se sentir mais poderosas como mulher, e ainda ajudar na sociedade e cuidar da família. “Fizemos uma parte de reflexão, mas também mostramos que elas podem ter um pouco de incentivo, ânimo e fé e se fortaleçam como mulher em seu dia a dia”, ressalta a palestrante.

Mulheres ganham dia de beleza

Mulheres ganham dia de beleza

Comentários