Unicentro realiza formatura de turma do curso de administração pública em Ivaiporã

Coordenador do curso Ademir Ribas abre solenidade de formatura

Coordenador do curso Ademir Ribas abre solenidade de formatura

A Unicentro (Universidade do Centro do Paraná) realizou na noite da sexta-feira, 8 de março, a formatura do curso de bacharelado em Administração Pública, na modalidade de Educação a Distância, através do polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Ivaiporã e contou com a presença do coordenador do curso, Ademir Juracy Fanfa Ribas, que deu nome à turma; do tutor Giliano Daniel Nascimento, patrono dos formandos; do prefeito Miguel Roberto do Amaral, paraninfo dos formandos, além da secretária de Educação, Rose Maria Sirço; do ex-prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil; da coordenadora adjunta da UAB, Cristiane Vargas Lima; da coordenadora do polo UAB em Ivaiporã, Inês Casturina Malaquias; do diretor do setor de Ciências Sociais Aplicadas, Márcio Alexandre Faccini, entre outras autoridades e convidados.

Prefeito Miguel Amaral garante apoio ao polo da Uab

Prefeito Miguel Amaral garante apoio ao polo da Uab

O coordenador do curso e diretor do campus Santa Cruz, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, comenta que esse curso é muito importante em vários aspectos, um deles é possibilitar que as pessoas tenham acesso ao ensino superior, que ainda é algo restrito em todo o Brasil. Além disso, o curso foi oferecido por uma universidade pública, estadual e com ensino de qualidade, que acaba democratizando o ensino em várias regiões do país. “É importante para o município, porque forma cidadãos qualificados, competentes e com condições de trabalhar em empresas e nas administrações públicas de todo o Brasil”, ressalta.

Para o coordenador do curso, a principal vantagem dessa qualificação é pensar que se queremos um país sério, em que as leis sejam respeitadas e que os profissionais atuem com vontade de mudança e criatividade, é necessária a capacitação. “Esses profissionais passaram quatro anos estudando leis, conceitos e teorias e, hoje, eles sabem os melhores caminhos para o que deve ser feito e de que forma isso deve ocorrer, estão qualificados e preparados para melhorar a sociedade em que vivemos”, comenta o coordenador.

A professora Inês Malaquias, que é coordenadora do polo UAB de Ivaiporã, cita que 19 alunos colaram grau e que o polo em Ivaiporã possibilita que pessoas que não têm condições de estudar, seja por falta de tempo ou dificuldade de frequentar uma sala de aula, possa fazer uma segunda graduação, ou até mesmo a primeira, através do Ensino a Distância. “Estamos ajudando essas pessoas a ter a formação de terceiro grau, com elas estudando em casa e em outras cidades”, disse Inês Malaquias.

Alunos do curso de Administração Pública posam para foto

Alunos do curso de Administração Pública posam para foto

Comentários