Polo EaD da Faculdade Cruzeiro do Sul é inaugurado em Ivaiporã

Equipe da Faculdade Cruzeiro do Sul inaugura polo em Ivaiporã

Equipe da Faculdade Cruzeiro do Sul inaugura polo em Ivaiporã

Foi inaugurado, no dia 8 de março, o polo de Educação a Distância da Faculdade Cruzeiro do Sul em Ivaiporã. O empresário Rodrigo Adrian Dorigon de Lima, que também é responsável pela escola de idiomas Wizard, comenta que representantes da faculdade, que tem sede em São Paulo, estiveram em Ivaiporã e gostaram da estrutura que a escola tem no município e ofereceram a parceria para a oferta dos cursos de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação no polo de Ivaiporã. “Hoje, a Cruzeiro do Sul é uma das maiores faculdades do país, com nota máxima no Ministério da Educação. Eles sinalizaram o interesse e fizeram essa avaliação, fomos até São Paulo, onde participamos do treinamento e conhecemos toda a estrutura que eles têm”, disse o empresário.

Ele destaca que são mais de 160 cursos ofertados na modalidade EaD (Educação a Distância), em que o aluno pode estudar através do celular, tablet ou computador, onde estiver. Além disso, ele também pode usar a estrutura do polo para assistir as aulas. A presença no polo da faculdade é apenas para os trâmites administrativos, como a matrícula e a realização das provas, que são semestrais.

Rodrigo Lima está bastante entusiasmado com as possibilidades que a faculdade Cruzeiro do Sul oferece em seus cursos, já que alguns são bastante exclusivos e encontrados apenas em faculdades a pelo menos 150 quilômetros de distância. Um dos cursos que mais está sendo procurado, desde que foi iniciada a divulgação do polo em Ivaiporã, é o curso de Tecnologia em Jogos Digitais. “Acredito que são cursos diferentes, que beneficiam a cidade e a população que tem interesse em estudar algo inovador”, comenta o empresário.

Outro ponto importante é a facilidade que o Ensino a Distância proporciona, já que os alunos podem ter acesso a uma faculdade com ensino de qualidade, com estrutura e materiais, e aulas com mestres e doutores, diretamente de São Paulo, que são os mesmos que atuam nas aulas presenciais. “Além disso, a faculdade Cruzeiro do Sul usa uma plataforma de estudos chamada black board, que é a mesma das maiores instituições de ensino dos Estados Unidos, como em Harvard por exemplo”, cita o empresário.

Comentários