Prefeitura de Ivaiporã incentiva prática de atividade física

Atividade reune alunas do projeto

Atividade reune alunas do projeto

Cerca de 100 alunos do Projeto Cidade Viva da Prefeitura de Ivaiporã participaram do Carna-Ritmos, promovido por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Esporte, na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, no Centro Cultural da Melhor Idade.

O Carna-Ritmos, que contou com a participação de crianças, jovens e adultos, integrou uma das atividades do Projeto Cidade Viva, que consiste em proporcionar à população a prática da atividade física, em busca de qualidade de vida e com a finalidade de evitar as doenças causadas pelo sedentarismo.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que estava acompanhado da primeira-dama Nair Amaral, deu as boas-vindas às crianças, jovens e adultos, incentivando a continuar participando do Projeto Cidade Viva. “A prática da atividade física é muito importante, porque melhora a qualidade de vida. Por isso, a Prefeitura incentiva e investe em modalidades esportivas – entre elas a dança”, declarou o prefeito Miguel Amaral.

O Projeto Cidade Viva é coordenado pela personal Sabryna Trasserre e desenvolvido em Ivaiporã e nos distritos do Jacutinga, Santa Bárbara e Alto Porã. As aulas são ministradas gratuitamente.

A aula temática de ritmos durou uma hora e, em seguida, houve concurso de fantasias que classificou as seguintes folionas.

1º lugar: Laiza Naiara de Souza Borgio Aleixo e a filha Maria Ilena Borgio Aleixo (7 anos) – ambas de Ivaiporã;

2º lugar: Emmely Carvalho Lemes dos Santos – Ivaiporã

3º lugar: Karen Gonçalves – Ivaiporã

4° lugar - Rosilaine Bengozi Vicentim Caetano – Jacutinga

As premiações variaram de troféus a brindes oferecidos por comerciantes do município.

No final, Sabryna Trasserre agradeceu à Prefeitura pela parceria e aos alunos pela participação e criatividade das fantasias. “Foi incrível porque as pessoas entraram no clima. Acredito que superou a expectativa – inclusive com alguns maridos fantasiados”, comentou a personal.

Também participaram do evento o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Francisco Reginaldo da Silva Sousa; e o representante do Departamento Municipal de Cultura, Karina Souza.

Sabryna Trasserre agradece à Prefeitura pela parceria e aos alunos pela participação e criatividade das fantasias

Sabryna Trasserre agradece à Prefeitura pela parceria e aos alunos pela participação e criatividade das fantasias

Comentários