Prefeitura de Ivaiporã incentiva prática de atividade física

Atividade reune alunas do projeto
Cerca de 100 alunos do Projeto Cidade Viva da Prefeitura de Ivaiporã participaram do Carna-Ritmos, promovido por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Esporte, na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, no Centro Cultural da Melhor Idade.
O Carna-Ritmos, que contou com a participação de crianças, jovens e adultos, integrou uma das atividades do Projeto Cidade Viva, que consiste em proporcionar à população a prática da atividade física, em busca de qualidade de vida e com a finalidade de evitar as doenças causadas pelo sedentarismo.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que estava acompanhado da primeira-dama Nair Amaral, deu as boas-vindas às crianças, jovens e adultos, incentivando a continuar participando do Projeto Cidade Viva. “A prática da atividade física é muito importante, porque melhora a qualidade de vida. Por isso, a Prefeitura incentiva e investe em modalidades esportivas – entre elas a dança”, declarou o prefeito Miguel Amaral.
O Projeto Cidade Viva é coordenado pela personal Sabryna Trasserre e desenvolvido em Ivaiporã e nos distritos do Jacutinga, Santa Bárbara e Alto Porã. As aulas são ministradas gratuitamente.
A aula temática de ritmos durou uma hora e, em seguida, houve concurso de fantasias que classificou as seguintes folionas.
1º lugar: Laiza Naiara de Souza Borgio Aleixo e a filha Maria Ilena Borgio Aleixo (7 anos) – ambas de Ivaiporã;
2º lugar: Emmely Carvalho Lemes dos Santos – Ivaiporã
3º lugar: Karen Gonçalves – Ivaiporã
4° lugar - Rosilaine Bengozi Vicentim Caetano – Jacutinga
As premiações variaram de troféus a brindes oferecidos por comerciantes do município.
No final, Sabryna Trasserre agradeceu à Prefeitura pela parceria e aos alunos pela participação e criatividade das fantasias. “Foi incrível porque as pessoas entraram no clima. Acredito que superou a expectativa – inclusive com alguns maridos fantasiados”, comentou a personal.
Também participaram do evento o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Francisco Reginaldo da Silva Sousa; e o representante do Departamento Municipal de Cultura, Karina Souza.

Comentários