Encontro de Mulher promete lotar Centro de Evento do Lago

Lucinha Camilo, Maicol Barbosa e Cléia Andrade mostram cartaz de divulgação do Dia Internacional da Mulher

Lucinha Camilo, Maicol Barbosa e Cléia Andrade mostram cartaz de divulgação do Dia Internacional da Mulher

A Coordenadoria de Mulher de Pitanga, o Conselho da Mulher e a Prefeitura de Pitanga estão intensificado a divulgação da 29ª edição do Encontro de Mulheres de Pitanga, que acontece no domingo, dia 10 de março, no Centro de Evento do Lago. A expectativa é que aproximadamente 3 mil mulheres participem da ação, que promete novidades em relação ao ano passado.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, ressalta que a mudança para o domingo foi justamente para facilitar a participação das mulheres que trabalham durante a semana e em especial no comércio. O evento tem início às 8h30 da manhã, com a presença de autoridades municipais, e terá uma série de ações em prol da mulher. “O objetivo é acolher e mostrar a importância da mulher para Pitanga e para todos, pelos papéis que ela desempenha na sociedade, como mulher, mãe, dona de casa e quem realmente cuida de todos nós”, frisa.

O prefeito destaca a parceria com o Governo do Estado, que está trazendo para Pitanga, no evento, o Ônibus Lilás, que oferece uma série de serviços, como atendimento psicológico, orientação jurídica e assistência social, principalmente para mulheres que são vítimas de violência doméstica e não sabem a quem recorrer.

Nessa semana também foram definidos os palestrantes e a atração principal do evento. Luciana Maria de Matos e Silva, pedagoga e especialista em violência doméstica, abordará o tema feminicídio; Débora Gomes, coach empresarial feminina e consultora do Sebrae em Apucarana, falará sobre Mulher Empreendedora e o show ficará por conta da Banda Nova Lua, de Ponta Grossa.

Comentários