Vitória Holzmann é a nova chefe da Seab de Ivaiporã

Vitória Holzmann assume chefia da Seab

Vitória Holzmann assume chefia da Seab

A veterinária Vitória Maria Montenegro Holzmann foi indicada pelo Governador Ratinho Júnior para chefiar o Núcleo Regional da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento de Ivaiporã). O decreto com a nomeação foi publicado na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, no Diário Oficial do Governo do Estado. Além de Vitória, o decreto também nomeou os novos chefes de Apucarana, Cascavel, Cianorte, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa e Umuarama. Vitória Holzmann ficou à frente da chefia regional da Emater de Ivaiporã, por 8 anos.

Ela ressalta que o convite para comandar o núcleo da Seab partiu do próprio secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, e que, a partir do convite, ela procurou elaborar um plano de desenvolvimento regional, que envolveu os territórios Vale do Ivaí e Paraná Centro, já que como gerente da Emater, ela atuava em todos esses municípios. Ela acredita que a elaboração de plano de trabalho e as ações que desenvolveu durante o período que esteve à frente da gerência regional da Emater contribuíram para essa indicação.

A repercussão, desde que a informação foi divulgada na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, tem sido bastante positiva e ela tem recebido muitas mensagens de apoio, especialmente dos amigos que fez em Ivaiporã e região, em sua atuação como gerente da Emater. “Fiz um grande número de amigos e há muitos anos estou aqui e fui respeitada pelo meu trabalho na Emater e também na coordenação do curso de Agronegócio da Fatec”, ressalta.

Sobre a expectativa do trabalho que será desenvolvido à frente do Núcleo Regional de Agricultura e Abastecimento, ela destaca que a própria estrutura da Emater está mudando com a fusão do IAPAR, Codapar e CPRA. Por isso, será importante sentar com essas entidades e também trabalhar mais próximo dos prefeitos, para que as ações possam ser realizadas de forma conjunta.

Comentários