Jardim Alegre distribui mochila e material pedagógico

Alunos mostram mochilas que foram entregues em Jardim Alegre. Por: Divulgação

Alunos mostram mochilas que foram entregues em Jardim Alegre

Fonte: Divulgação

Segundo a secretária municipal de Educação de Pitanga, Marta Spadrizani, todas as crianças da rede municipal de ensino receberam mochila e material didático para o ano letivo. A secretária lembra que, no mês de setembro do ano passado, os alunos receberam o uniforme escolar e a mochila vem agora complementar o kit.

O material didático distribuído aos alunos é do Sistema Maxi de Ensino, um dos mais respeitados do Paraná e presente nas melhores escolas particulares das grandes cidades. Segundo a secretária de Educação, as apostilas têm dado um excelente resultado, não apenas no aproveitamento dos alunos, mas também na orientação e capacitação dos professores, que, inclusive, no início desse ano letivo, receberam agenda e bolsas para carregar seu material pedagógico.

Ela destaca que além das apostilas, o sistema de ensino oferece uma assessoria pedagógica completa, que tem possibilitado a capacitação dos docentes, no início do ano letivo e também a cada bimestre. O investimento no material pedagógico é de R$ 500 mil e atende, praticamente, todos os alunos da rede municipal de educação.

Ela acredita que o resultado desse investimento surgirá a longo prazo, mas que isso está sendo feito, não apenas para garantir a qualidade da educação dos alunos da rede municipal, mas também para a melhoria dos indicadores da educação, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Comentários