Pitanga prepara o 29º Encontro de Mulheres

Cleia Andrade e Lucinha Camilo destacam o evento do Encontro das Mulheres

Cleia Andrade e Lucinha Camilo destacam o evento do Encontro das Mulheres

A Coordenadoria de Mulher, Conselho da Mulher de Pitanga e Prefeitura Municipal estão finalizando os últimos detalhes para a realização da 29ª edição do Encontro de Mulheres de Pitanga, que será realizado no domingo, dia 10 de março, no Centro de Eventos do Lago. A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso do ano passado, quando quase 3 mil mulheres compareceram ao evento. A realização no domingo é justificada para facilitar a participação de todas as mulheres, inclusive as comerciárias.

A responsável pela coordenadoria, Cleia Andrade, comenta que a realização no domingo foi sugestão das mulheres que trabalham no comércio, o que possibilita a participação de toda a população feminina de Pitanga. O evento tradicional terá atividades recreativas, sorteio de brindes, café da manhã, almoço e lanche da tarde e também palestras de orientação e um show, cuja promessa é surpreender as participantes, e será diferente dos anos anteriores.

Um dos assuntos que será abordado no Encontro de Mulheres é a questão da violência doméstica e do feminicídio, sendo que uma das palestras terá esse norte, como tema principal. Por meio da parceria com o Governo do Estado, também haverá a presença do Ônibus Lilás, que é um projeto da Coordenadoria Estadual da Mulher, que presta atendimento às mulheres, com orientação sobre saúde, atendimento psicológico sobre violência doméstica e orientação jurídica.

A presidente do Conselho da Mulher de Pitanga, Lucinha Camilo, que também é secretária municipal de Assistência Social, ressalta que esse é um grande evento e que acontece todos os anos no município de Pitanga. “O nosso objetivo é proporcionar às mulheres, além do entretenimento e um dia especial, uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher”, comenta.

Ela ressalta que a reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher é muito importante, já que os desafios são diários e as conquistas que as mulheres tiveram ao longo dos anos precisam ser destacadas. “Queremos contar com a participação de toda a população de Pitanga nesse evento, que é muito importante para levar informações e também proporcionar um dia especial às mulheres”, comenta.

Comentários