Projeto da Praça França deve ser liberado pela Caixa Econômica para início da construção

Prefeito Miguel Amaral, diretor de Obras, Bruno Montoro e equipe da Caixa Econômica conversam sobre praças temáticas

Prefeito Miguel Amaral, diretor de Obras, Bruno Montoro e equipe da Caixa Econômica conversam sobre praças temáticas

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, receberam a equipe da Caixa Econômica, que aprovou projeto da Praça França, que será executado no canteiro central da Avenida Souza Naves, entre a rotatória da Prefeitura e a Praça Manoel Teodoro da Rocha – totalizando 3 quadras.

Conforme afirmou o prefeito Miguel Amaral, trata-se de um projeto inovador que tem como finalidade incentivar o turismo em Ivaiporã, assim como a Praça Japão, que é executada na Avenida Castelo Branco, próxima ao Instituto de Saúde Bom Jesus.

“O projeto da Praça França foi apresentado ao Ministério do Turismo. Além disso, conseguimos emenda parlamentar. Posteriormente, o projeto foi encaminhado à Caixa Econômica, que é responsável pela análise técnica. Em seguida, é devolvido ao Ministério do Turismo para liberar a licitação”, explicou Miguel Amaral. O valor da obra da Praça França está calculado em R$897.500.

O coordenador de governo da Caixa Econômica de Londrina, Messias Anacleto Rosa Júnior; supervisor regional de governo da Caixa Econômica de Londrina, Wilton Onishi; e o gerente geral da Caixa Econômica de Ivaiporã, Lucas Lamano Russo, aproveitaram para reforçar a parceria entre a instituição financeira e a administração municipal.

Messias Júnior disse o projeto é esteticamente interessante. “A Caixa Econômica acredita no potencial do município em desenvolver a obra. Portanto, creio que será um ponto turístico”, declarou. O recurso para construção vem do Ministério do Turismo – a fundo perdido.

Após a reunião, a equipe da Caixa Econômica e o prefeito Miguel Amaral visitaram obras de pavimentação da Avenida Maranhão e do Jardim Guanabara II.

Comentários