Instituto Federal do Paraná forma profissionais em Ivaiporã

Solenidade é a primeira realizada no ginásio de esportes do Ifpr

Solenidade é a primeira realizada no ginásio de esportes do Ifpr

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Ivaiporã, realizou na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a solenidade de formatura das turmas de licenciatura em Física, Técnico em Eletrotécnica subsequente, Técnico em Agroecologia e Técnico em Informática, integrados ao Ensino Médio.

A cerimônia foi comandada pelo diretor de administração do IFPR, Carlos Eduardo Zannata, e contou com a presença da diretora geral do campus, Anna Michella Arruda; do ex-diretor Onivaldo Flores Júnior; da diretora municipal de Educação, Rose Maria Sirço, que representou o prefeito Miguel Amaral; além de professores e familiares. O evento foi realizado no ginásio de esportes do IFPR.

Zanatta ressaltou que toda a formatura é um momento especial para a instituição de ensino, já que 83 novos profissionais estão sendo colocados no mercado de trabalho. “Esse é um momento importante, não apenas para Ivaiporã, como também para toda a região, pois esses são profissionais altamente capacitados e com uma visão social e ampla, pois além de funcionários, eles também podem se tornar empreendedores, com uma visão do todo”, ressalta.

Carlos Eduardo Zanatta concede grau aos formandos

Carlos Eduardo Zanatta concede grau aos formandos

O diretor administrativo destaca o investimento feito é muito grande e, no ano passado, no Paraná, foram mais de R$ 30 milhões investidos na estrutura física. “Estamos passando por um período de expansão, como os cursos de ensino superior que estamos iniciando em Ivaiporã, como Agronomia e Sistemas de Informação, e que atende uma demanda da região central”, frisa Zannata.

A diretora geral do campus Ivaiporã, Anna Michella Arruda, salienta que para o IFPR é uma honra formar novos profissionais e uma grande responsabilidade colocá-los no mercado de trabalho. “Para a região, é um grande ganho poder formar profissionais aqui e com um ensino acessível a todos”, destaca.

Professores, diretores e servidores posam para foto

Professores, diretores e servidores posam para foto

Comentários