Prefeitura de Ivaiporã retoma programa Saúde nos Bairros pelo 3º ano consecutivo

Claudeney Martins agradece à Prefeitura de Ivaiporã pela continuidade do atendimento

Claudeney Martins agradece à Prefeitura de Ivaiporã pela continuidade do atendimento

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde, Sesc (Serviço Social do Comércio) e do programa Saúde nos Bairros, dá sequência ao atendimento odontológico oferecido à população e atende mais pacientes vinculados aos programas Família Paranaense e Bolsa Família.

Lançado em 2017, o programa é voltado à população carente ou em situação de vulnerabilidade social/econômica, oferecendo os mais variados tratamentos odontológicos, tais como limpeza, extração, restauração e tratamento de canal realizados pelas dentistas Márcia Kawano, que é especialista em odontopediatria, e Melissa Cabral, que é especialista em endodontia, que têm como auxiliar odontológica Érica Pires.

Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a comunidade recebeu orientações sobre a saúde dos dentes. “Além do tratamento odontológico, o objetivo é que os participantes do programa se tornem multiplicadores de informações de saúde, orientado familiares e amigos”, comentou a coordenadora do programa Saúde nos Bairros, Marcelle Mareze.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã pelo apoio dado a diversas ações ligadas à saúde, tais como tratamento odontológico, mutirão de cataratas, exames preventivos de mamografias, Papanicolau, exames de pele e bioquímicos de PSA – próstata. Sem mencionar as campanhas anuais voltadas a crianças, jovens, adultos e idosos.

Comunidade é orientada a cuidar da saúde bucal

Comunidade é orientada a cuidar da saúde bucal

Comentários