Curso de Direito da Univale aprova mais 21 no Exame da OAB

Parte dos alunos da última turma do curso de Direito aprovada na Oab – Fotos/divulgação

Parte dos alunos da última turma do curso de Direito aprovada na Oab – Fotos/divulgação

O curso de Direito das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale) comemora mais uma marca que reflete a excelência no ensino. De acordo com dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em fevereiro, 21 alunos que colaram grau no dia 31 de janeiro de 2019, foram aprovados no Exame da OAB, realizado no ano passado.

A lista dos alunos da Univale aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é formada por Alexandre Pedrozo de Oliveira, Angélica Barbosa Lima Marcolino, Beatriz do Brasil Volpi Leão, Bruna Caroline Schuindt de Jesus, Bruno de Paula Andrade, Cleide Aparecida da Silva, David Roni de Lima, Fernanda Carolyni de Brito, Fernanda Rodrigues de Souza, Gabriel Dalla Rosa, Julio Cesar Kietzer Oliveira, Letícia Rinaldi Faian, Rodrigo Ribeiro, Bruna Letícia Vanzo, Natálya Francisco e Silva, Rafael Evangelista Mercer Carneiro, Tainara Conti Peres, Ana Paula de Oliveira Vilas Boas, Mônica Domenis, Ana Cláudia de Souza e Paulo Henrique Rodrigues da Silva.

Coordenadora do curso, Silvana Cruz. Por: Antonello Nadal

Coordenadora do curso, Silvana Cruz

Fonte: Antonello Nadal

O índice de aprovação de 40% dos concluintes é motivo de orgulho para a coordenadora do curso, Silvana Cristina Cruz e Melo. Ela destacou que esse índice é bastante representativo, considerando que o Exame da OAB é famoso pelo número de reprovações e, na Univale, o curso tem conseguido manter essa boa média de aprovados desde 2014, ou seja, os alunos concluem o curso, recebem o certificado e já estão aptos para pedir a inscrição e começar a advogar. “Para nós, é muito positivo porque significa que o conteúdo repassado aos alunos é algo que efetivamente tem contribuído para eles conseguirem ser aprovados”, comentou a coordenadora do curso.

A professora explicou que, ao todo, são três exames por ano e muitos desses alunos acabaram sendo aprovados enquanto cursavam o último ano de Direito. No entanto, os aprovados tiveram que esperar a conclusão do curso para pedir a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil para começar a advogar. “Tão logo a inscrição seja deferida, a OAB marca uma data para o juramento e recebimento do certificado”, explicou a professora.

Considerando que a Univale é uma das poucas faculdades que oferta o curso de Direito na região, o resultado representa enorme satisfação para docentes e alunos, visando manter a excelência do ensino, uma vez que outras instituições de renome no Estado não chegam a atingir a média alcançada pela Univale. “Aqui, na Univale, conseguimos atender os alunos de Ivaiporã e região com a qualidade que eles precisam para alcançar a aprovação”, afirmou Silvana Cruz, citando que em meados de fevereiro, duas acadêmicas de Manoel Ribas, aprovadas na turma anterior a essa, prestaram juramento na OAB para começar a exercer a profissão.

Aluna Beatriz Volpi Leão

Aluna Beatriz Volpi Leão

Fazendo parte da instituição desde 2007, Silvana Cruz disse que o desempenho dos alunos da Univale no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é satisfatório. “Pessoalmente, é muito gratificante ter esses alunos como colegas de trabalho e ver a realização de um sonho que é deles e também da família. Quanto instituição, posso dizer que o trabalho que estamos desenvolvendo na coordenação do curso de Direito da Univale tem feito diferença, não só na questão de aprovação, mas também que os alunos saem daqui preparados para exercer a advocacia e outras profissões jurídicas que eles queiram desempenhar. Isso é um indicativo de que estamos no caminho certo, mas que não podemos esmorecer, temos que continuar a ter professores de qualidade, procurando oferecer sempre o melhor ao aluno para aumentar ainda mais esses índices”, concluiu a coordenadora, citando que esse desempenho motiva os atuais alunos a atingir os objetivos no curso de Direito da Univale.

Comentários