Jardim Alegre recebe homenagem pela melhoria no IDEB

A secretária Marta Spadrizani, ao lado do vice-governador Darci Piana, é reconhecida pelo Governo do Estado

A secretária Marta Spadrizani, ao lado do vice-governador Darci Piana, é reconhecida pelo Governo do Estado

A secretária municipal de Educação de Jardim Alegre, Marta Spadrizani, representou o município durante o lançamento do programa Prova Paraná, que será realizado em parceria entre os municípios e o Governo do Estado. A ação foi realizada em Curitiba, na semana passada, e o município de Jardim Alegre foi homenageado com uma placa de reconhecimento pela elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que em 2015 era de 5,2 e passou para 6,5 em 2017, um dos maiores crescimentos do Vale do Ivaí.

Ela ressalta que foi uma surpresa ter recebido a homenagem. “Isso é uma alegria, não apenas para mim, como para toda a equipe, que está trabalhando para desenvolver a educação em Jardim Alegre e fazer com o município saia dos últimos lugares da lista do IDEB, no Vale do Ivaí”, disse Marta Spadrizani.

Para esse ano, em que acontece a Prova Brasil, a preocupação da gestão municipal é manter o resultado e promover ações que desenvolvam um trabalho diferenciado. “Sabemos que isso é um trabalho de anos, mas vamos trabalhar firme para conseguir essa melhoria”, comenta a secretária.

Para o prefeito José Roberto Furlan, essa homenagem estimula toda a equipe do município a continuar trabalhando por uma melhoria na Educação e isso envolve, além da secretária, todos os técnicos, funcionários, diretores de escolas e professores. “Quando assumimos a gestão, fiquei triste e decepcionado com o cenário da educação e nos desafiamos para buscar um ensino com mais qualidade. E vamos continuar fazendo o nosso melhor”, disse o prefeito.

Além de todos os avanços que já acontecem na educação de Jardim Alegre, o município continua investimento, como na aquisição de novos ônibus para o transporte escolar.

Autoridades são homenageadas em Jardim Alegre com resultado do Ideb

Autoridades são homenageadas em Jardim Alegre com resultado do Ideb

Comentários