Divininho garante dois bronzes na Regional SP do Circuito Loterias Caixa

Divininho fatura 2 medalhas de Bronze em São Paulo. Por: Divulgação

Divininho fatura 2 medalhas de Bronze em São Paulo

Fonte: Divulgação

A etapa Regional São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo foi realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e contou com participação do atleta arapuãense Diego de Souza Vieira (Divininho), que disputou as provas dos 1500 e 5000 metros rasos na classe T20 para atletas com deficiência intelectual.

Competindo pelo projeto Afavi/UEM, Divininho estabeleceu a marca de 4´26 segundos nos 1500 metros e de 16´57 segundos nos 5000 metros rasos, ficando com a medalha de Bronze nas duas provas disputadas na capital paulista.

O arapuãense agradece aos parceiros projeto Afavi/UEM, Viação Cidade de Ivaiporã, nutricionista Cibele Teixeira, Advocacia Belo & Alves, Academia Wellness, Agropecuária Croceta, Alisson Transportes, Mercado União, Cresol, Prefeitura de Arapuã e Advocacia Juliana Withoft.

A próxima parada do Circuito Brasil Loterias Caixa será em João Pessoa (PB), de 15 a 17 de março, para a fase Norte-Nordeste. Também em março, Uberlândia (MG) receberá e etapa Centro-Leste, nos dias 30 e 31. A última fase, Rio-Sul, será em Curitiba (PR), de 12 a 14 de abril.

O Circuito

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Comentários