Faxinal e Pitanga fazem duelo regional na estreia da Série Prata de Futsal

Arbitral define início da Série Prata de Futsal. Por: Divulgação

Arbitral define início da Série Prata de Futsal

Fonte: Divulgação

As equipes da Prefeitura de Faxinal e Adep/Pitanga Futsal vão se enfrentar na rodada de abertura do Campeonato Paranaense da Série Prata. O confronto das equipes que representarão a região Central na competição está marcado para o dia 23 de março, no Ginásio Manecão, em Faxinal.

O arbitral que definiu a fórmula de disputa e a data de início da Série Prata 2019 foi realizado no dia 20 de fevereiro, no Hotel Roochelle, em Curitiba, sob o comando do presidente da Federação, Jesuel Laureano Souza, e contou com as presenças do diretor de Esportes, Rafael Cantagallo, representando a Prefeitura de Faxinal; e do presidente Marco Aurélio Uliana e diretor de Esportes da Secretaria Municipal, Márcio Honório, representando a Adep/Pitanga.

Clube Atlético Deportivo/Guarapuava, Mariópolis, Adep/Pitanga, Grêmio Maringá, Apaf/Paranaguá, Siqueira Campos, São Miguel do Iguaçu, Chopinzinho, Faxinal, Coronel Vivida e Norte Futsal/Francisco Beltrão disputam vagas na Série Ouro do Campeonato Paranaense.

A 1ª fase terá jogos em turno e returno, classificando-se as oito melhores equipes para a 2ª etapa. A partir daí, os times serão divididos em dois grupos, com quatro participantes em cada um deles. Após os jogos em turno e returno, os dois melhores de cada chave se classificam às semifinais, que serão em partidas de ida e volta, assim como as finais, repetindo a fórmula do ano passado.

Além do duelo regional entre Faxinal x Pitanga, a 1ª rodada da Série Prata terá no dia 23 de março, as partidas entre Coronel Vivida x Apaf/Paranaguá; Mariópolis x Norte Futsal/Francisco Beltrão; e São Miguel x Chopinzinho. Já Siqueira Campos x Grêmio Maringá se enfrentam no dia 1º de abril, enquanto o CAD/Guarapuava folga na rodada de abertura.

Adep/Pitanga inicia pré-temporada

A Adep/Pitanga Futsal se apresentou no dia 19 de fevereiro, para o início da pré-temporada. A equipe pitanguense é uma das candidatas a brigar pelo título da Série Prata do Campeonato Paranaense, em busca pelo acesso à elite do estadual.

Os alas Maison, Willian Munhoz e Juliano Munhoz são os únicos remanescentes da equipe que foi eliminada na 2ª fase da competição na última temporada. Para 2019, foram contratados os goleiros Andson (ex-Horizonte/CE) e Rhuan (ex-Palmas/PR); fixos Josin (ex-Russas/CE), Arthur (ex-América de Tapéra/RS) e Galdino (ex-Afiva/Ivaiporã); alas Fabrício (ex-Sorriso/MT), Welsinho e Marcinho, ambos ex-Brejo Cruz/PA; pivôs Pelé (ex-Foz Cataratas/PR), Luan (ex-Ponta Grossa) e Kauan (ex-Sorriso/MT), artilheiro da Taça Brasil de Clubes 2018. A diretoria ainda busca a contratação de mais um goleiro.

O técnico será o pernambucano Roberval Alves Ramos, 63 anos, ex- América Futebol Clube, de Pernambuco, e com passagem pela seleção de futsal de Moçambique.

Conforme o supervisor da equipe pitanguense, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, até a estreia na Série Prata estão confirmados dois amistosos. O primeiro deles no dia 9 de março, às 19h00, diante da Afiva/Ivaiporã, no Ginásio Alcebíades Alves, e no dia 16, contra Cantagalo, também fora de casa.

Comentários