Curso de Tecnologia em Agroecologia do IFPR de Ivaiporã terá chamada complementar

Chamada Complementar acontece na terça-feira, 26 de fevereiro. Por: Divulgação

Chamada Complementar acontece na terça-feira, 26 de fevereiro

Fonte: Divulgação

A Chamada Complementar do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia será realizada na terça-feira, 26 de fevereiro, na sala 1, Bloco 1 do Instituto Federal do Paraná, campus de Ivaiporã, às 15h00. A chamada é feita por um sorteio público, as vagas serão sorteadas entre os inscritos.

A inscrição na chamada complementar e o curso são inteiramente gratuitos, sendo 10 vagas disponíveis. Para garantir uma das vagas é preciso apresentar todos os documentos listados no Edital da Chamada no dia da inscrição.

O Curso Superior Tecnologia em Agroecologia é ofertado no período noturno com aulas práticas esporádicas aos fins de semana para atender às necessidades dos estudantes trabalhadores e tem a duração de 3 anos.

O edital da Chamada está disponível no site www.ivaipora.ifpr.edu.br e informações pelo telefone (43) 3126-9400.

Sobre o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia

Este curso é voltado para atender a agricultores familiares do Território Vale do Ivaí e Paraná Centro na geração de renda e diversificação das atividades da propriedade.

O profissional graduado neste curso é capacitado para a implantação e manejo de propriedades familiares com princípios na sustentabilidade, incluindo a produção orgânica.

É importante ressaltar, que o Tecnólogo em Agroecologia não atua somente com agricultores que desejam a certificação orgânica, mas também, com agricultores que desejam diversificar a produção, produzir alimentos com menos resíduos, diminuir custos de produção e trabalhar no sentido de melhorar o uso e conservação do solo e outros recursos naturais.

O Tecnólogo em Agroecologia ainda pode atuar em cooperativas, associações, órgãos governamentais e não governamentais; na pesquisa e informação, produzindo e divulgando conhecimentos, tecnologias, serviços e produtos ena extensão rural. Pode atuar na pesquisa científica, no planejamento, análise, execução de projetos de sistemas de produção agropecuários em base agroecológica, nos processos de certificação de sistemas agroecológicos, processamento e comercialização da produção agropecuária e agroindústrias.

Como é um curso superior, o egresso pode prosseguir os estudos fazendo cursos de especialização e mestrado.

Comentários