Prefeitura de Rosário do Ivaí solicita parceria da Cohapar para execução de obras de infraestrutura

Prefeito de Rosário do Ivaí conversa com presidente da Cohapar, Jorge Lange

Prefeito de Rosário do Ivaí conversa com presidente da Cohapar, Jorge Lange

O prefeito de Rosário do Ivaí, Ilson Kuroda, esteve na sede da Cohapar, em Curitiba. Ele foi atendido pelo presidente da empresa, Jorge Lange, a quem solicitou o suporte na realização de obras de infraestrutura em conjuntos habitacionais construídos na cidade nos últimos anos.

Segundo Kuroda, a intenção é realizar a instalação de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica em conjuntos habitacionais construídos anteriormente na cidade. “Para que possamos dar início aos trabalhos, precisamos que a Cohapar também faça obras de drenagem em uma área que está em sua propriedade”, explica o prefeito.

Para dar continuidade ao processo, o gestor municipal disse que enviará um ofício nos próximos dias solicitando a intervenção.

De acordo com o presidente da Cohapar, funcionários da companhia vão analisar a situação do local antes da elaboração do projeto. “Vamos avaliar os custos inerentes ao projeto e as possíveis fontes de recursos que podem ser utilizadas para verificar a viabilidade técnica desta intervenção neste momento”, relata Lange.

Casas rurais – Outro assunto abordado no encontro foi a situação de três projetos para a construção de 81 novas moradias para agricultores familiares da área rural de Rosário do Ivaí. A documentação foi encaminhada ao Governo Federal em 2018 e ainda aguarda uma posição da União sobre a liberação de recursos para as obras.

Comentários