Recape de ruas é uma das prioridades em Arapuã

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, esteve, na semana passada, na superintendência da Caixa em Londrina, onde conversou sobre o projeto para obras de recape asfáltico em várias ruas do município. Por meio de emenda do Governo Federal, o município tem à disposição recursos na ordem de R$ 300 mil e a ideia é recuperar boa parte das ruas do município que se encontra danificada.

A Caixa pediu algumas adequações ao projeto, que já foram realizadas pela equipe técnica da prefeitura e o projeto já retornou para a liberação da licitação. Matias espera que esses recapes sejam realizados ainda nesse ano.

O prefeito também manteve contato com o ex-deputado federal Alex Canziani, que foi um dos idealizadores do chamado Consórcio do Asfalto (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), que reúne mais de 135 municípios do Estado.

A prefeitura vai investir mais R$ 100 mil em recursos próprios para atender a demanda de recape de ruas que estão com buracos e precisam ser recuperadas. “Também pretendemos trabalhar para conseguir mais recursos para o recape de ruas, que atualmente estão com pedras irregulares, e acredito que até o final do ano, todas as ruas de Arapuã estarão recuperadas”, cita o prefeito Deodato Matias.

Comentários