Acesso a Manoel Ribas começa a ser pavimentado

Maquinários trabalham na pavimentação da entrada da cidade

Maquinários trabalham na pavimentação da entrada da cidade

A empresa responsável pela obra de ampliação e urbanização da entrada principal da cidade de Manoel Ribas iniciou o trabalho de pavimentação do trecho que foi duplicado. A empresa está colocando a camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que já dimensiona a qualidade da obra.

Segundo a prefeita Bete Camilo, a partir de agora, a população começará a ter uma dimensão melhor de como será a chegada à cidade, que ganhará ares de cartão-postal. Além da parte de pavimentação, também será colocado o gramado, as calçadas e a iluminação pública serão melhoradas, dando segurança a motoristas e pedestres. “Ainda tem muita coisa a ser feita, mas as pessoas já começam, com essa pavimentação, a ter uma ideia de como está o andamento da obra”, cita a prefeita.

Alguns comerciantes e moradores da região questionaram a colocação do canteiro central, dividindo as pistas, mas segundo a prefeita, a colocação desse espaço atende ao projeto apresentado junto ao Paraná Cidade e também o Plano Diretor de Manoel Ribas. “Ficará um pouco diferente, pois algumas pessoas que estavam acostumadas a fazer a conversão em qualquer lugar, precisarão ir até o espaço de conversão mais próximo, mas isso é para dar mais segurança aos usuários da pista e também dará acesso normalmente à entrada das empresas. As pessoas não terão dificuldades, no trajeto há vários locais para a conversão e, partir do momento, que as pessoas verem essa obra pronta, entenderão que está dentro das normas e todos terão acessibilidade”, comenta a prefeita Bete Camilo.

Comentários