Arapuã inicia ano letivo com palestra motivacional

Professores de Arapuã e Ivaiporã posam ao lado de palestrante

Professores de Arapuã e Ivaiporã posam ao lado de palestrante

O Departamento Municipal de Educação de Arapuã realizou, na semana passada, uma palestra motivacional ofertada pela Faculdade São Braz, com o professor Roberto Fehrenbach, que abordou o tema: “Professor, Eu Preciso de Você”. A atividade foi aberta aos professores da rede municipal de Arapuã e também para integrantes do Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã. Durante a palestra, o professor apresentou seis dicas para se tornar um profissional de sucesso: - Seja excelente; - Honre as autoridades; - Olhe para as recompensas; - Seja semeador; - Seja raro; - Tenha Fé e Amor.

Segundo a secretária de Educação do município, Fernanda Matias, a palestra foi ofertada de forma gratuita ao município e marcou a abertura do ano letivo. Além desse trabalho, os professores da rede municipal participaram, no dia 8 de fevereiro, de uma oficina com a equipe técnica do sistema Maxi de Ensino, que fornece apostilas e material pedagógico para a educação municipal. O material, que é fornecido às crianças desde 2013, passou por uma reformulação, atendendo as novas normas definidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e, por esse motivo, foi apresentado novamente aos professores, que também participaram de um trabalho pedagógico voltado à leitura e interpretação de texto, focado no Ensino Fundamental I. “Continuamos com o material apostilado do Maxi e estamos vendo um bom resultado, pois ele tem uma metodologia excelente, é bem ilustrado e aceito pelos alunos”, comenta.

Ela ressalta que além do Ensino Fundamental I, a Educação Infantil de Arapuã também tem aproveitado a metodologia, que vem com um material orientador para o professor.

Fernanda Matias comenta também que as obras da construção da escola municipal de Arapuã foram retomadas. A prefeitura definiu a contrapartida do município para que a obra seja finalizada. A secretária ressalta que não há prazo para a entrega da escola, pois depende da construtora, mas acredita que a partir de agora as obras não serão paralisadas.

Fernanda Matias e o palestrante Roberto Fehrenbach

Fernanda Matias e o palestrante Roberto Fehrenbach

Comentários