Manoel Ribas vai solicitar vistoria em represa

Represa passará por nova vistoria em Manoel Ribas

Represa passará por nova vistoria em Manoel Ribas

A prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, terá audiência nessa quarta-feira, dia 20 de fevereiro, no Instituto das Águas, onde pedirá a realização de uma visita técnica ao município, para averiguar a situação de uma represa de água, localizada no Assentamento Nova Itaúna, e que foi colocada pelo próprio instituto, como uma das 11 barragens de alto risco que existem no Paraná.

Segundo a prefeita, a represa, que ocupa cerca de 11 hectares e foi construída na década de 50, é motivo de preocupação para a população. Bete Camilo destaca que essa avaliação é fundamental para que possa ter certeza sobre o verdadeiro risco que existe. “Queremos saber os verdadeiros riscos que tem essa barragem, principalmente para orientar as pessoas sobre o que será necessário ser feito e também orientar o pessoal como relação às medidas de segurança que precisam ser adotadas, a partir do resultado dessa visita”, comenta Bete Camilo.

Além da visita ao Instituto das Águas, a prefeita de Manoel Ribas também pretende protocolar projetos em outras secretarias, e participará de um encontro, junto a secretária de Educação, para debate sobre os parâmetros para o futuro da educação no Paraná.

Comentários