Deodato Matias explica situação da Rua Paraná

Prefeito Deodato Matias ressalta ações para que obra seja concluída

Prefeito Deodato Matias ressalta ações para que obra seja concluída

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias, fez questão de esclarecer a polêmica relativa à obra de pavimentação da Rua Paraná, próximo ao Centro de Eventos do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Na semana passada, circularam fotos e informações desencontradas nas redes sociais com críticas à obra, que está praticamente paralisada.

Matias explica que, apesar da empresa que venceu o processo de licitação ainda estar dentro do prazo legal para concluir a pavimentação, a prefeitura já notificou a empreiteira e conversou várias vezes com o empresário para que a obra seja retomada. “Realmente a obra está feia e eu sou a pessoa mais interessada na sua conclusão; estamos fazendo o possível para que a empresa finalize essa pavimentação”, cita o prefeito.

Matias ressalta que já conversou algumas vezes com o dono da empresa e, nessas conversas, ele diz que vai reiniciar a obra, mas reinicia e pouco tempo depois paralisa novamente. “Temos pedido a ele que termine pelo menos as calçadas, mas nem isso tem corrido”, desabafa.

Entre as possibilidades que estão sendo avaliadas pela prefeitura e também pela empresa, está a possibilidade do serviço ser terceirizado ou que a licitação seja suspensa ou cancelada. O prefeito explica que, se a licitação for cancelada, será necessário suspender o contrato com a empresa e pedir uma autorização da Caixa para abrir uma nova licitação. “Estamos mantendo o contato com a empresa quase que diariamente para acompanhar essa situação e esperamos que a solução seja da forma mais amigável possível”, disse o prefeito Deodato Matias.

O prefeito lamenta os comentários nas redes sociais, principalmente porque muitas pessoas não procuraram a prefeitura para se informar, antes de realizar comentários sem o conhecimento da situação. Os moradores podem procurar a prefeitura e esclarecer as dúvidas sobre qualquer obra.

O prefeito lembra que a obra executada em Romeópolis já foi praticamente concluída e com uma excelente qualidade. “Estamos correndo atrás para tentar resolver o mais rápido possível essa situação”, disse o prefeito.

Comentários