Reunião da Amocentro debate pautas a serem encaminhadas ao Governo do Estado

Prefeitos debatem demandas da região central

Prefeitos debatem demandas da região central

A Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) realizou na manhã da segunda-feira, dia 18 de fevereiro, uma reunião com os prefeitos para debater algumas demandas da região central, que serão apresentadas ao Governo do Estado. O encontro, que ocorreu na sede da entidade, discutiu, entre outras ações, a duplicação da rodovia PR-466, que é uma importante ligação entre o Norte e o Sul do Estado, e que precisa de investimentos urgentes.

O presidente da associação, Maicol Barbosa, comenta que o tráfego nessa rodovia está bastante complicado e que são necessários investimentos pesados para adequar a estrada às necessidades do tráfego atual, que é composto por um grande número de caminhões. “A nossa região é agrícola e temos uma safra para escoar e, por isso, precisamos de investimentos nesse sentido, tanto em infraestrutura, como em projetos para a geração de renda no meio rural e incentivo à agricultura”, ressalta o prefeito. Além desse tema, também foram debatidos temas como Consea (Conselho Regional de Segurança Alimentar), núcleo da Seab de Pitanga, projetos junto à Caixa e ao Governo Federal, hospital regional de Pitanga e a regionalização da estrada que faz a ligação entre Santa Maria do Oeste e Campina do Simão.

Também foi deliberada sobre a eleição da Amocentro, que será realizada no dia 28 de fevereiro. “Todos esses assuntos serão colocados na pauta de uma reunião que está sendo agendada com o Governo do Estado, onde vamos solicitar o apoio a projetos que ajudem a desenvolver a região central do Paraná”, disse Maicol Barbosa.

Comentários