Sebrae promoverá seminário sobre leite e derivados

Joelma Katto explica que evento é voltado a inovação e tecnologia na cadeia do leite. Por: Divulgação

Joelma Katto explica que evento é voltado a inovação e tecnologia na cadeia do leite

Fonte: Divulgação

A unidade do Sebrae de Ivaiporã em parceria com Seab, Emater e Sindicato Rural, promove na quinta-feira, 21 de fevereiro, o Seminário Foresight, leite e derivados, quando será apresentada a metodologia utilizada atualmente nas plataformas tecnológicas europeias, na definição dos cenários tecnológicos para geração de inovação no segmento de leite e derivados. O evento acontece a partir das 09h00, no Sindicato Rural Patronal de Ivaiporã, localizado na Avenida Tancredo Neves, 4225.

Partindo do pressuposto que o desenvolvimento e a difusão de novas tecnologias são essenciais para o crescimento da produção e o aumento da produtividade, a metodologia de Previsão de Cenário Tecnológico Foresight em parceria com o Centro Tecnológico Cosmob, na Itália, quer elaborar uma estratégia setorial aumentando a competitividade da cadeia produtiva de leite e derivados.

Nesse sentido, no seminário conduzido por Emílio Beltrami e que é aberto a produtores, laticínios e lideranças ligadas ao setor no Vale do Ivaí, será apresentado o projeto piloto Foresight e a cooperação internacional com a Itália, dinâmica de grupo para definição dos indicadores estratégicos visando elaborar o mapa de competitividade local, além da definição dos próximos passos do plano de trabalho. “É uma metodologia voltada para definição dos cenários tecnológicos para inovação na cadeia do leite”, explicou a consultora do Sebrae, em Ivaiporã, Joelma Barbosa Katto.

Joelma Katto explica que evento é voltado à inovação e tecnologia na cadeia do leite. “A inovação é o assunto do momento, por isso é importante se atualizar e ver as possibilidades de produtos desenvolvidos hoje, que vão estar no mercado daqui 10 ou 20 anos, se preparando para o mercado altamente competitivo”, completou a consultora do Sebrae.

Comentários