Faxinal apresenta elenco para disputa da Série Prata

Equipe de Faxinal já está em fase de preparação para estreia na Série Prata. Por: Divulgação

Equipe de Faxinal já está em fase de preparação para estreia na Série Prata

Fonte: Divulgação

Foram apresentados no dia 11 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Faxinal, os atletas e técnico que irão compor o elenco da Prefeitura de Faxinal na disputa do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata.

O secretário de Esportes Rafael Cantagallo deu boas-vindas ao técnico Baiano e aos jogadores, além de agradecer ao ex-técnico Boi, que conduziu a equipe em 2018 levando o time à Série Prata, e agora ficará responsável pelas categorias de base. “Obrigado a todos que ajudaram a alcançar os objetivos que era chegar à Série Prata. Campeonato difícil, onde a nossa equipe conseguiu se sobressair, ganhando de Chopinzinho e Coronel Vivida, grandes equipes. Sabemos que a Série Prata é outra realidade, é mais profissional e precisamos treinar em dois períodos, então buscamos uma comissão técnica encabeçada pelo técnico Baiano e montamos as peças”, disse o secretário de Esportes, que também agradeceu patrocinadores que estão investindo no projeto de 2019.

O prefeito Ylson Cantagallo parabenizou a nova comissão técnica e jogadores, e disse que Faxinal é uma cidade boa e acolhedora. Para o prefeito, graças ao ótimo desempenho da equipe em 2018, que Faxinal hoje é destaque no Paraná, feito esse que muitas cidades grandes como Londrina e Apucarana não conseguiram. “Estou muito contente com o que está acontecendo no esporte de Faxinal, parabéns ao secretário de esportes, Rafael, que montou essa estrutura e a todos os jogadores e técnico”, ressaltou o prefeito.

O técnico Baiano ressaltou que vai trabalhar muito em busca do título, mas para ele, a equipe tem uma caminhada longa, pois é um grupo que está se formando agora, e que manteve poucos jogadores da base vice-campeã da Série Bronze no ano passado. “Vamos ter que trabalhar bastante, e a nossa motivação é buscar o máximo possível para alcançar o objetivo, que é subir para a ouro’’, frisou Baiano.

O congresso técnico da Série Prata será na quarta-feira, 20 de fevereiro, em Curitiba, enquanto o campeonato está previsto para iniciar no dia 9 de março, conforme informações da Federação Paranaense de Futebol de Salão.

Comentários