Cruzeirinho surpreende e lidera 40º Campeonato de Veteranos

Cruzeirinho/panificadora Itália é sensação deste início de campeonato. Por: Divulgação

Cruzeirinho/panificadora Itália é sensação deste início de campeonato

Fonte: Divulgação

No sábado, 16 de fevereiro, aconteceu no campo do Jacutinga, a 2ª rodada da fase de classificação do 40º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, organizado pela Gráfica Torres.

Mandante da rodada, a ADC Jacutinga/Laticínios Kollac conquistou a 1ª vitória na competição ao golear a União Vila Santa Maria/Tijolão por 14x2. Já o Cruzeirinho/Panificadora Itália é a grande surpresa do torneio, após vencer a 2ª partida seguida, dessa vez contra o Raio X/Gráfica Manfrin/Laboratório Modelo por 1x0. Por sua vez, o Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos se recuperou da derrota na estreia e ganhou por 2x0 do Formoso/Restaurante Bom Sabor.

Com os resultados, o Cruzeirinho/Panificadora Itália é líder isolado com 6 pontos e 100% de aproveitamento; na sequência aparecem Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto, Gráfica Torres, ADC Jacutinga/Laticínios Kollac, Raio X/Gráfica Manfrin/Laboratório Modelo e Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos, todos com 3 pontos; enquanto Formoso/Restaurante Bom Sabor e União Vila Santa Maria/Tijolão ainda não pontuaram.

A 3ª rodada da competição acontece no sábado, 23 de fevereiro, no campo dos Baianos, a partir das 13h45, com 15 minutos de tolerância para o primeiro jogo, com os confrontos envolvendo Cruzeirinho x Jacutinga; Raio X x Artefatos Estrela e Advocacia Dr. Gilmar x Gráfica Torres.

Reunião

Em reunião realizada na quinta-feira, 14 de fevereiro, a organização e representantes de equipe decidiram eliminar da competição o atleta do Cruzeirinho, Márcio Jacint, autor de 5 gols na vitória por 8x2 contra a União Santa Maria na 1ª rodada. A punição ao atleta se deu após a equipe da Santa Maria entrar com recurso informando que o jogador reside em Pitanga. No entanto, como o documento foi apresentado somente 24 horas após a partida, o resultado e os pontos da partida foram mantidos em favor do Cruzeirinho.