UCP realiza formatura de três turmas em Pitanga

Jane Silva Taques comanda solenidade de formatura da Ucp

Jane Silva Taques comanda solenidade de formatura da Ucp

A UCP (Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná) realizou em Pitanga, no dia 15 de fevereiro, no Centro de Eventos do Lago, a solenidade de colação de grau dos cursos superiores Bacharelado em Administração, Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Pedagogia.

A mesa de solenidade foi formada pela diretora geral da UCP, Jane Silva Bührer Taques; pela coordenadora acadêmica, Sônia Maria Hey; pelo coordenador e paraninfo do curso de bacharelado em Administração, Jefferson Silvestre Alberti dos Santos; pelo coordenador e paraninfo do curso de Educação Física, Paulo Ricardo Soethe; pela coordenadora e paraninfa do curso de Pedagogia, Angélica Scariot; além dos patronos de turma, André Rezende Pettersonh (Administração), Cristiano Thomaz (Educação Física) e Helena de Oliveira Andrade (Pedagogia) e a chefe do Núcleo Regional de Pitanga, Ângela Brandalise.

Após a entrada dos alunos, teve início a colação de grau, onde a diretora Jane Silva Taques fez a outorga de grau a todos. Os formados Marcos Oliveira dos Santos (Administração), Viviane Wasilewski Basso (Educação Física) e Ana Caroline dos Nascimento (Pedagogia) realizam o juramento de seus cursos.

E os graduados Marineide Ramos (Administração), Verônica Catarina Willemann Sehnem (Educação Física) e Franciele dos Santos Chafron (Pedagogia) foram os oradores de cada uma das turmas. As homenagens foram prestadas pelos formandos Adriana de Sousa Guimarães, do curso de Pedagogia, que leu uma mensagem aos professores; a licenciada em Pedagogia, Ana Carla de Oliveira, fez uma homenagem a Deus; Adriana Meira Valle, do curso de Educação Física, homenageou a UCP; e Bruma Eloisa Schavaren Rosa, com a homenagem aos familiares, proporcionou um dos momentos mais emocionantes do evento.

Ao final da solenidade, os formandos de cada turma que mais se destacaram durante o Êxito (Exame de Autoavaliação da UCP) receberam um certificado e uma bolsa de estudos integral para as especializações oferecidas pela faculdade. Os ganhadores foram Maria Simone Nicleviz (Administração), Dayane Pontes Baladan (Educação Física) e Joanice Kravelin (Pedagogia).

A diretora geral da UCP, Jane Silva Taques, ressalta ser um momento emocionante para todos os envolvidos, principalmente porque a direção acompanhou o crescimento e desenvolvimento desses alunos, ao longo dos anos de formação, não apenas na questão técnica, mas também na formação humana, já que muitos chegaram jovens e foram crescendo ao longo dos anos, dentro da instituição de ensino. “Eles chegavam tímidos, acanhados e cresceram como pessoas e profissionais e já atuam em suas respectivas áreas”, ressalta.

Para o ano de 2019, a UCP deve continuar com seus investimentos na melhoria e crescimento da infraestrutura e novidades para os acadêmicos, como a construção da clínica de grandes animais, que já está em fase avançada, e também foi aprovada a construção de um novo auditório, além de novidades no centro de práticas agronômicas. Outra novidade para o ano de 2019 é a biblioteca virtual da UCP, que se chamará “Minha Biblioteca”, que é um ambiente virtual que o acadêmico, com seu login e senha, acessa de qualquer aparelho conectado à internet. Eles vão continuar com o acervo físico da UCP à disposição para as pesquisas e também para os alunos, mas o espaço virtual deve reduzir o número de fotocópias e o transtorno de levar uma quantidade grande de livros para casa. A UCP também deve inaugurar, nesse ano, uma sala chamada Smart UCP, que será um espaço especial para o desenvolvimento de ações voltadas à tecnologia.

A diretora Jane Silva também destaca a continuação do planejamento para a implantação dos novos cursos, como Gastronomia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Engenharia Civil, além de Engenharia de Produção, que deve ser aberto nos próximos anos.

Viviane Basso profere o juramento da turma de Educação Física

Marcos dos Santos faz o juramento da turma de Administração

Verônica Schnem é a oradora de Educação Física

Ana Caroline do Nascimento faz o juramento da turma de Pedagogia

Adriana Guimarães homenageia os professores da Ucp

Jane Silva recebe, em nome da professora Gisele Mirolli, homenagem da turma de Administração, entregue pela oradora Marineide Ramos

Bruna Rosa (administração) lê homenagem a familiares

Dayane Balaban teve o melhor desempenho do curso de Educação Física e é reconhecida pelo coordenador Paulo Soethe

Maria Niclevicz recebe certificado de reconhecimento do coordenador de Administração, Jefferson dos Santos

Franciele Chafron é oradora de Pedagogia

Ana Carla Oliveira (pedagogia) faz agradecimento a Deus

Joanice Kravelin recebe certificado de reconhecimento da coordenadora Angélica Scariot

Adriana Valle (educação Física) presta homenagem a Ucp

Comentários