Médicos realizam cirurgias estéticas de face em Ivaiporã

Equipe de médicos Dr. Hector Céspedes, Dra. Elen Carolina de Masi, Dr. Humberto Moreira da Silva, Dr. Anderson Garcia realiza procedimentos cirúrgicos faciais no Isbj. Por: José Mendes

Equipe de médicos Dr. Hector Céspedes, Dra. Elen Carolina de Masi, Dr. Humberto Moreira da Silva, Dr. Anderson Garcia realiza procedimentos cirúrgicos faciais no Isbj

Fonte: José Mendes

A autoestima, para muitas pessoas, está bastante associada à aparência física, por isso, milhares de pessoas no mundo recorrem a cirurgias plásticas em busca de se sentirem melhor com o corpo.

Diante disso, o médico otorrinolaringologista Humberto Moreira da Silva, especializado pela Sociedade Brasileira de Otorrino e pós-graduado em estética facial, realizou na sexta-feira, 15 de fevereiro, em Ivaiporã, cirurgias estéticas de face, um nicho de procedimento cirúrgico que conta com grande demanda no Estado do Paraná e também no Brasil.

O médico realizou procedimentos cirúrgicos como rinoplastias, lipo de papada, bichectomia e sustentação de face com fios e preenchedores. Ele foi auxiliado pela Dra. Elen Carolina De Masi, especializada em Otorrinolaringologia, e que atende no Hospital IPO, em Curitiba, além do médico paraguaio, Dr. Hector Céspedes. “É com grande orgulho que recebi o auxílio da Dra. Elen De Masi, que foi minha professora durante 2 anos no curso de especialização de cirurgia de face em Curitiba, além do Dr. Hector Céspedes, que também fez parte desse grupo de estudos e, nesse período, fizemos uma grande amizade. Por isso, me sinto honrado de recebê-los em Ivaiporã para em conjunto realizarmos esses procedimentos cirúrgicos”, comentou o médico Humberto Moreira da Silva.

O médico ressaltou que se tratam de cirurgias com grande demanda de mão de obra, com um longo período de realização para cada procedimento; e que os pacientes foram anestesiados pelo médico Anderson Garcia, portanto, ficam totalmente seguros durante o tempo em que estão no centro cirúrgico.

De acordo com a Dra. Elen De Masi, que ministrou a pós-graduação para o Dr. Humberto, juntamente com o Dr. Marcos Mocelin, a soma do conhecimento de cada profissional é benéfica para os pacientes que foram operados. Segundo a médica, ela atendeu ao pedido do amigo para vir a Ivaiporã realizar as cirurgias, uma vez que isso facilita a logística dos pacientes que precisam passar por esse procedimento. “Fomos convidados pelo Dr. Humberto e, prontamente, aceitamos o convite, pois considero muito bom operar em equipe e essa divisão de conhecimento sempre soma, ou seja, sempre alguém tem alguma coisa a mais em opinião, conhecimento para colaborar e o paciente sai ganhando”, destacou a médica.

Elen De Mais frisou que cirurgias estéticas sempre têm demanda e, por Ivaiporã ser no centro do Estado, é mais difícil para quem quer operar se deslocar até grandes centros como Curitiba para realizar o procedimento. “Como o Dr. Humberto tem um treinamento muito bom, é mais fácil ele fazer essas cirurgias aqui e contar com nossa ajuda profissional”, citou a otorrino, que é mestre e doutora em clínica cirúrgica pela UFPR, além de plástica facial em São Paulo.

Para o médico paraguaio Hector Céspedes, o convite para vir a Ivaiporã foi uma ótima experiência profissional. “Compartilhar esse momento com esses profissionais foi muito bom, porque é um aprendizado a mais com pessoas que têm muita experiência na área, além de conhecer a cidade e o hospital, que é uma referência na região”, afirmou o otorrinolaringologista e cirurgião plástico da face, Hector Céspedes.

Imagem da notícia.

Comentários