Ariranha do Ivaí pavimenta estrada da Nova Aliança

Estrada facilitará escoamento da safra da região de Nova Aliança

Estrada facilitará escoamento da safra da região de Nova Aliança

O prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto, visitou, na semana passada, as obras de pavimentação com pedras irregulares que estão sendo executadas na estrada do distrito de Nova Aliança. O investimento conta com recursos do Governo do Estado, na ordem de R$ 500 mil, e atende uma das regiões mais produtivas do município, sendo essencial para o escoamento da safra. Além de Nova Aliança, a obra também beneficia produtores rurais do Bairro 70, Bairro Pompeia, entre outros, que têm dificuldade para escoar a safra, principalmente em períodos chuvosos.

Segundo o prefeito, a pavimentação contempla 2,6 quilômetros da estrada, que não é a totalidade do trecho, vai até o entroncamento com a estrada do Salto do Ariranha, onde já existe um trecho pavimentado com pedras irregulares. Por esse motivo, a prioridade da pavimentação é nos trechos de aclive mais íngreme, onde os veículos, principalmente caminhões, têm dificuldades de passar em dias de chuva forte. Os recursos para essa obra são do Governo do Estado, liberados por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, ainda em 2018, com a intervenção do deputado estadual Artagão Júnior e o apoio, do chefe da Casa Civil à época, Valdir Rossoni, que possibilitou a liberação dos recursos.

Nessa semana, o prefeito de Ariranha do Ivaí deve ter uma reunião com o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, para solicitar recursos para completar a pavimentação desse trecho, e iniciar uma conversa para a liberação de um projeto de pavimentação com pedras irregulares entre a comunidade de Alecrim, até o Jardim da Curva, passando pela Barraquinha. “Se conseguirmos viabilizar esses recursos, vamos completar a ligação com o município de Ivaiporã”, frisa o Cicatto.

Segundo o prefeito, essas obras são importantes, porque a pavimentação evita que o município tenha que investir dinheiro na recuperação das estradas com cascalho. “Esse é um tipo de pavimentação que não tem uma duração tão grande e, dependendo das chuvas, pode ocorrer o dano ao serviço realizado. Além disso, hoje temos dificuldade em encontrar locais para a retirada de cascalho para executar o serviço na área rural”, comenta o prefeito Augusto Cicatto.

Comentários