Alunos do projeto Integrador do Senac apresentam resultados da 1ª etapa

Alunos apresentam maquetes construídas durante 1ª etapa do curso. Por: Antonello Nadal

Alunos apresentam maquetes construídas durante 1ª etapa do curso

Fonte: Antonello Nadal

Aconteceu na terça-feira, 5 de fevereiro, o Seminário de Apresentação de Resultados da 1ª etapa do Projeto Integrador, que teve como tema Ciclo Operacional: Processo de Reposição de Mercadorias, e faz parte do curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas, desenvolvido na unidade do Senac de Ivaiporã, com início no dia 12 de setembro e finalizado no dia 3 de dezembro de 2018, totalizando carga horária de 16 horas.

Por meio do ciclo para reposição de mercadorias, os alunos demonstraram os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares 1 e 2, apresentando à comunidade e aos representantes das empresas participantes as principais etapas que envolvem o ciclo operacional de reposição de mercadorias. Na atividade, os alunos confeccionaram uma maquete e demonstraram passo a passo como funciona o processo dentro da empresa na qual trabalham. “São três projetos integradores por período e, nessa etapa, os alunos demonstraram para os gerentes das empresas como funciona o processo de reposição de mercadorias desde a entrada, conferência, lançamento dos produtos no sistema até chegar às gôndolas para o cliente. Nessa avaliação, eles demonstraram que estão capacitados e dominando o conteúdo”, explicou o instrutor, Cleverson Santos, lembrando que o curso acontece três vezes por semana, na unidade do Senac de Ivaiporã.

O jovem aprendiz Wesley Cesar de Arruda Zanin, 16 anos, disse que o curso é uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal. “Estar nesse curso é bastante satisfatório, visto que pretendo crescer na área empresarial”, afirmou o jovem que trabalha no Supermercado Paulista.

Comentários