Rodeio Crioulo deve movimentar final de semana em Pitanga

Rodeio deve reunir mais de 500 laçadores em Pitanga

Rodeio deve reunir mais de 500 laçadores em Pitanga

O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiro Velho de Pitanga promove, entre os dias 8 a 10 de fevereiro, no parque de rodeios do CTG, o Rodeio de Integração do CTG Tropeiro Velho e da 3ª Região do Movimento de Tradição Gaúcha do Paraná, que acontece em comemoração aos 75 anos de emancipação política administrativa do município de Pitanga.

Segundo o patrão Carlos Renato dos Santos, a expectativa é pela presença de mais de 100 equipes e pelo menos 500 laçadores de várias regiões do Paraná.

O evento começa na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a partir das 14h00, com a taça municipal. Na sequência, acontece a Taça Cidade, que será disputada em equipes e a Taça Nene Petrechen, com a disputa individual, que é classificatória para a disputa de uma motocicleta zero quilômetro.

No sábado, a movimentação tem início às 7h30, com o Laço em trio. Às 10h000 tem início o rodeio oficial, que segue até as 20h00, quando acontece a prova do laço em duplas.

No domingo, dia 10 de fevereiro, a competição tem início às 7h30, com a reposição das armadas e às 8h00 será realizada a Taça Bronze. Às 10h00 acontecem as provas do Piá, Guri e da Prenda e às 13h00 a disputa da Vaca Parada. A final do rodeio tem início às 15h00 e toda a população de Pitanga e região é convidada para participar do evento. O rodeio tem premiação garantida de R$ 9,5 mil, além de 30% do valor arrecado na prova do laço em trio e laço Pai e Filho.

Comentários