Eleane Rother reassume chefia da 22ª Regional de Saúde

Eleane Rother

Eleane Rother

Na quinta-feira, dia 31 de janeiro, a empresária e fisioterapeuta Eleane Rother foi nomeada para o cargo de diretora da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã. Ela já esteve à frente do cargo, durante o segundo mandato do ex-governador Beto Richa, entre 2014 e 2018. Em nota divulgada para a imprensa, Eleane Rother agradeceu a confiança do governador Ratinho Júnior e do secretário de Saúde, Beto Preto, além dos prefeitos que manifestaram apoio e que compõem a 22ª Regional de Saúde.

Ela destaca que, nos últimos 4 anos, desempenhou junto com os servidores do órgão de saúde um trabalho em parceria com secretários e servidores municipais, conseguindo a redução da mortalidade materno/infantil na região. Para essa nova gestão, ela ressalta o empenho para a melhoria dos indicadores de saúde, para que a população tenha um excelente atendimento em toda a região.

Além dessa conquista, a chefe da Regional de Saúde divulgou relatório com uma série de ações realizadas durante os últimos 4 anos, entre eles, a reforma completa da sede da Regional; mudança para o novo prédio da Farmácia Especial do Paraná; aquisição de 5 novos veículos; controle da carga horária dos servidores; entre outras conquistas importantes.

Outra ação importante destacada pela diretora da Regional de Saúde é a Farmácia Regional, que atende toda a população com a distribuição gratuita de remédios para quem usa de forma contínua, desde que eles estejam padronizados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).

Para ela, o principal desafio da nova gestão é equipar e iniciar o funcionamento do Hospital Regional do Vale do Ivaí, que demandará grandes esforços pela regional de saúde e, certamente, será o grande desafio da nova gestão. Ela também ressalta que o novo governo do Paraná adotou o programa de integridade e o “compliance”, que visa uma gestão de acordo com as leis, regulamentos e regras aplicáveis à Gestão Pública. “Essas regras já convergem à minha gestão anterior”, disse Eleane Rother.

Comentários