Ivaiporã passa contar com unidade do Colégio Sesc Paraná

Professores do Colégio Sesc Paraná são apresentados na unidade de Ivaiporã. Por: Antonello Nadal

Professores do Colégio Sesc Paraná são apresentados na unidade de Ivaiporã

Fonte: Antonello Nadal

A partir de fevereiro, a unidade de Ivaiporã é uma das 3 contempladas, juntamente com as unidades de Jacarezinho e Londrina/Norte, com novas turmas de Ensino Médio, com a metodologia diferenciada do Colégio Sesc Paraná, que consolida a formação do aluno com a preparação para o vestibular e integração com o mercado de trabalho. O Colégio oferta além do Ensino Médio regular, material escolar e uniforme.

As aulas na unidade de Ivaiporã começam na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, com início às 07h15 e término às 12h30, totalizando carga horária de 6 horas aula de segunda a sexta-feira.

Os serviços agregados na unidade; turmas com quantidade máxima de 30 alunos, possibilitando maior proximidade com o professor; e o material COC, do sistema Pearson são diferenciais do Colégio Sesc Paraná Ivaiporã. “Os alunos matriculados no Ensino Médio poderão participar ainda das atividades que o Sesc disponibiliza no período da tarde como Futuro Integral, Aprender & Jogar, atividades da academia, biblioteca, idiomas, além do Menor Aprendiz, ofertado pelo Senac, de acordo com a faixa etária e o perfil de cada aluno”, explicou o técnico de atividades na área de educação, Daniel José de Almeida.

Além disso, as turmas do Ensino Médio do Colégio Sesc Paraná contarão com sistema de reforço escolar em contraturno para os alunos do 1º e 2º ano com nivelamento das disciplinas. E para os alunos do 3º ano, as atividades serão de nivelamento específico para os programas voltados ao ENEM e a vestibulares. “Teremos aplicação de simulados para o aluno ir se condicionando a forma de avaliação dos vestibulares. O aluno terá todo o amparo e subsídio pedagógico”, afirmou Daniel Almeida.

O Colégio SESC PR – Ensino Médio tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizagem que auxiliem no desenvolvimento social, intelectual e cognitivo do aluno, despertando sua consciência crítica e senso de coletividade.

Integrando o Programa de Comprometimento a Gratuidade (PCG), 50% das vagas dos Colégios Sesc Paraná serão destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

A outra metade das vagas é designada para pagantes, com investimento abaixo da média do mercado e valores ainda mais atrativos para trabalhadores do comércio e seus dependentes. O investimento para trabalhadores do comércio é 12 x R$ 450, 00, enquanto para o público em geral o valor é 12 x R$ 675,00. “São valores diferenciados e as inscrições para o público pagante ainda estão abertas. Mais informações sobre as inscrições podem ser consultadas na secretaria da unidade”, comentou o técnico de atividades.

O gerente executivo do Sesc Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, lembrou que a unidade tem um grande potencial de trabalho com a educação, valorizando também o lado social. “Estamos muito felizes com a vinda desse projeto para nossa unidade, coroando o trabalho realizado na área de educação e contando ainda com a contrapartida social, que engloba bolsistas que receberão uniforme, material didático e as aulas totalmente gratuitas”, afirmou o gerente.

Comentários