Univale realiza solenidade de colação de grau dos formandos de 2018

Formandos comemoram encerramento da solenidade de colação de grau

Formandos comemoram encerramento da solenidade de colação de grau

O calor humano e o envolvimento de pais, professores e acadêmicos deram o tom da sessão solene de colação de grau dos formandos do ano de 2018 das Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale) de Ivaiporã. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Luizão, especialmente decorado para a ocasião, em que receberam seus diplomas os concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Letras, Matemática, Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A solenidade foi comandada pelo diretor geral da Univale, Eduardo Augusto do Rosário Contani, e a mesa principal foi formada pelo representante da mantenedora Miguel Luiz Contani; diretora acadêmica Magda Hirata Vanzela; diretora administrativa Sandra Pianca; diretor adjunto Rolando Vanzela; diretora municipal de Educação, Rose Maria Sirço, que na ocasião representou o prefeito Miguel Amaral; presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno; promotor de Justiça da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck; e paraninfa dos formandos de 2018, professora Nerli Aparecida Gomes.

O diretor geral Eduardo Augusto do Rosário Contani abriu a sessão solene parabenizando os acadêmicos pela persistência e esforço, que resultaram na conquista alcançada. “A sociedade brasileira precisa, hoje, mais do que nunca, de profissionais competentes e comprometidos com a ética, e conscientes da importância de sua contribuição para com a sociedade”, ressaltou.

Contani frisou que os novos profissionais formados pela Univale vão integrar equipes, organizar empresas, formar pessoas e ajudar no equilíbrio e na justiça, além de ampliar tecnologias e ajudar a compreender e transformar a sociedade. “Esse profissional precisa ser capaz de promover as mudanças que a sociedade precisa e participar da solução dos problemas e, para os próximos anos, aumentar essas responsabilidades”, frisou o diretor geral da Univale.

Ele também destacou que, nos dias atuais, é fundamental que esse profissional saiba dialogar com as pessoas, inclusive, as que têm opiniões diferentes e desenvolver a capacidade de ouvir respeitosamente os demais. “Tenho orgulho em afirmar que a Univale não é apenas um local aonde as pessoas vão para estudar ou trabalhar, mas sim um espaço agregador, que promove o convívio e que torna acessível e integra a comunidade”, ressalta.

A oradora dos formandos foi Luana Lendzion, que em seu pronunciamento destacou, principalmente, o esforço, empenho e conquistas para que todos conseguissem chegar à vitória. “Não existem palavras suficientes para resumir os anos de caminhada, o peso da insônia, a dor do cansaço e a pressão do conhecimento, além dos muitos quilômetros de estradas percorridos e a missão a cumprir em sala de aula”, disse a oradora.

Ela classifica que o diploma é apenas uma formalidade diante da responsabilidade da profissão, que é executar as tarefas com paixão.

A paraninfa das turmas, professora Nerli Aparecida Gomes, fez uma menção especial aos professores da Univale que transmitem seus conhecimentos e sempre foram amigos e companheiros e dedicaram boa parte de suas vidas à formação dos alunos. “Vale lembrar que a arte de ensinar não se encontra nos livros, mas na vocação que cada um carrega”, citou a paraninfa.

Ela destacou a alegria e honra ao receber o convite para ser a paraninfa dos formandos de 2018 e que se sente duplamente honrada também por ser a patronesse do curso de Matemática. “Posso garantir que, se hoje, essa instituição é respeitada em toda a região, é porque sempre prezou pela qualidade de ensino e pela ética”, frisou.

Após os pronunciamentos, foi realizado o juramento dos cursos, pelos alunos Jader Augusto Benetton (Administração), Valquíria Vila Real Montoro (Ciências Contábeis), Franciane Pontes Carvalho dos Santos (Direito), Flávia Neves da Silva (Letras), Jaqueline Aparecida Salvador Kozak (Matemática), Tainara Kulcheski Beltrame (Pedagogia) e Rafael dos Santos Matias (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

A outorga do grau foi realizada pelo diretor geral da Univale, Eduardo Augusto Contani e, na sequência, os nomes de turma e patronos realizaram a entrega dos certificados aos formandos. A solenidade foi encerrada com a confraternização entre os acadêmicos.

Ginásio de Esportes Luizão é palco da colação

Eduardo Contani realiza outorga de grau aos formandos

Formandos de Administração proferem juramento da turma

Eduardo Contani – diretor geral da Univale - abre colação de grau

Bruno Robson de Jesus recebe homenagem do delegado regional do Conselho de Contabilidade do Paraná, Devair Geremias

Professores da instituição prestigiam solenidade

Professores recepcionam acadêmicos

Participantes agradecem apoio dos familiares

Rafael Matias procede o juramento da turma de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tainara Beltrame representa a turma no juramento de Pedagogia

A licenciada em Matemática, Jaqueline Kozak, faz o juramento

Flávia Neves no juramento de Letras

A formanda de Direito, Franciane dos Santos, faz o juramento de sua turma

Valquiria Vila Real Montoro procede o juramento dos formandos de Ciências Contábeis

Jader Benetton faz o juramento da turma de Administração

Nerli Gomes é a paraninfa geral dos formandos 2018

Luana Lendzion é escolhida como oradora das turmas

Comentários