Colégio Cristóvão Colombo é tema de palestra no encontro de diretores em Faxinal do Céu

Cristovão Colombo é exemplo em seminário de diretores

Cristovão Colombo é exemplo em seminário de diretores

Um projeto desenvolvido pelo Colégio Estadual Cristóvão Colombo de Jardim Alegre foi tema de uma palestra apresentada no Encontro de Gestão em Foco, realizado, na semana passada, em Faxinal do Céu. O evento contou com a participação do secretário de Educação, Renato Feder; do vice-governador Darci Piana; além de outras autoridades. O evento contou com a participação de 700 servidores, entre diretores das escolas estaduais, chefes de Núcleos de Educação e técnicos pedagógicos, das regionais de Campo Mourão, Pitanga, Ivaiporã, Goioerê, Cianorte, Paranavaí, Loanda, Umuarama, Assis Chateaubriand e Toledo.

A diretora Sara Jane Jean Domingo Al-Ghadban destacou que a escola foi destaque como um dos melhores aplicativos em tecnologia inovadora na educação. O trabalho que a escola realiza com a impressora 3D, no trabalho de fabricação de próteses para crianças com problemas de formação das mãos, foi apresentado no seminário.

Sara Jane Al-Ghadban lembra que esse projeto foi desenvolvido em uma ação conjunta dos alunos do curso de informática, que buscaram parcerias para retribuir à comunidade, por meio de um projeto social, onde eles aprendem não apenas a parte teórica mas também a importância de ser solidário. Ela ressalta que o papel do diretor é buscar as oportunidades junto à Secretaria de Educação e transformar em realidade. “Acho que a escola precisa buscar novidades, focando em Educação, e junto com as necessidades da comunidade escolar, buscar o fortalecimento do ensino-aprendizagem, associado à prática”, frisou a diretora.

Comentários