Ariranha do Ivaí constrói sede do CRAS

Obra do Cras deve ser finalizada ainda no primeiro semestre desse ano

Obra do Cras deve ser finalizada ainda no primeiro semestre desse ano

O município de Ariranha do Ivaí vai ganhar uma nova estrutura para o atendimento da Assistência Social. Está em construção o prédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). O investimento, com recursos do Governo do Estado, é de R$ 620 mil e está sendo executado pela Construtora Faon Ltda. A construção teve início em novembro e o prazo total de execução é de 180 dias. Na semana passada, o prefeito Augusto Cicatto esteve no local vistoriando a obra, no momento em que os trabalhadores iniciavam a concretagem da laje.

Segundo o prefeito, o município paga aluguel no prédio que é usado para o atendimento do CRAS e, com essa nova estrutura, haverá um espaço mais adequado e confortável para a prestação de serviço à comunidade. Ele ressalta que haverá condições adequadas para o atendimento à população, como o cadastro único e também o trabalho do psicólogo e do assistente social, além da estrutura que o novo prédio dará para as oficinas que são desenvolvidas no município.

Para esse ano, o município pretende incrementar ainda mais, com oficinas de artes marciais e artes visuais, além de música. “Essa estrutura vai dar mais conforto ao usuário do CRAS e será um espaço de suporte para as oficinas e as atividades voltadas à população carente do nosso município”, ressalta o prefeito Augusto Cicatto.

Comentários