Reeleito presidente da OAB Ivaiporã, Luiz Henrique Branco é diplomado

Luiz Branco é diplomado por Cássio Telles e José Augusto de Noronha. Por: Divulgação

Luiz Branco é diplomado por Cássio Telles e José Augusto de Noronha

Fonte: Divulgação

O presidente reeleito da subseção de Ivaiporã da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Henrique Maciel Branco, esteve em Curitiba, no dia 17 de janeiro, onde foi diplomado e acompanhou a posse do novo presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, em cerimônia realizada no Teatro Ópera de Arame. Cássio Telles assume a presidência para o triênio 2019-2021, no lugar de José Augusto Araújo de Noronha, que será conselheiro federal.

Também foram empossados os demais membros da diretoria: Marilena Indira Winter (vice-presidente), Rodrigo Sánchez Rios (secretário-geral), Christhyanne Regina Bortolotto (secretária-geral adjunta), Henrique Gaede (diretor-tesoureiro), Alexandre Salomão (diretor de Prerrogativas) e Fabiano Augusto Piazza Baracat (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados) e ainda os conselheiros estaduais, presidentes das 48 subseções da Ordem no estado e diretores da CAA-PR.

Luiz Henrique Branco enfatizou que o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, assume disposto a mudar a perspectiva da advocacia no Estado. “O presidente Cássio Telles tem uma visão ampla de todo o sistema da OAB e, com isso, acredito que, principalmente, os advogados iniciantes serão beneficiados, aprimorando o sistema da advocacia dativa, que foi implantado com sucesso na gestão passada. Ele defende com afinco as prerrogativas e as condições de trabalho dos advogados”, afirmou Luiz Branco.

O presidente da subseção de Ivaiporã acredita que a nova gestão estadual pode contribuir para conquistas em âmbito municipal. “Vamos pleitear a construção de uma nova sede ou ainda a reforma/modernização da atual estrutura”, comentou o advogado ivaiporãense.

Sobre a posse da nova diretoria da subseção de Ivaiporã, Luiz Branco informou que acontece no dia 21 de março, às 17h00, na sede da Subseção de Ivaiporã. “Convido os colegas advogados a prestigiarem a cerimônia, que contará com a presença do presidente Cássio Telles, oportunidade para os profissionais conversarem com ele sobre as demandas da advocacia”, disse.

A expectativa da nova gestão no município é dar continuidade ao trabalho de defesa intransigente das prerrogativas dos advogados. “O profissional do Direito, em especial o advogado, é muito acuado pelas autoridades no campo de trabalho, sendo que várias prerrogativas são violadas. Portanto, vamos continuar essa defesa das prerrogativas e fiscalizando os maus profissionais, além de implementar melhorias na subseção, como a construção de um Centro de Convivência dos Advogados, visando melhorar o convívio e até mesmo as condições de trabalho deles”, finalizou Luiz Branco.