Pais pesquisam e lojas oferecem desconto na compra do material escolar

Pais buscam economia na compra do material escolar. Por: Antonello Nadal

Pais buscam economia na compra do material escolar

Fonte: Antonello Nadal

Quem tem filho sabe que, quando começa um novo ano, é hora de comprar o material escolar. São livros, mochila, lápis de cor e uma série de outros itens que pesam no bolso.

A lista é grande, mas sempre é possível economizar e conseguir desconto nas compras, uma vez que, livrarias, papelarias e supermercados estão apostando em promoções para chamar atenção dos pais que estão na correria, pesquisando preços e tentando economizar.

Lucimara Spósito da Costa, 30 anos, é dona de casa e mãe do aluno Maicon Vinícius, que vai para o 6º ano do ensino fundamental. Apesar de ter somente um filho matriculado na escola, ela disse que não abre mão de economizar na lista de material escolar. “É importante pesquisar para comprar com o melhor preço e economizar”, comentou a dona de casa.

No entanto, ela afirmou que nem sempre é possível garantir economia, tendo em vista que o filho também pede alguns produtos que fogem do orçamento. “Nós entramos em acordo, porque ele sabe que nem tudo pode, mas dentro do possível eu procuro fazer a vontade dele”, confessou.

Josiane Guedes da Silva, proprietária da livraria Studantil, em Ivaiporã, informou que com a proximidade do início das aulas, que ocorre em fevereiro, a procura por material escolar cresceu e a loja tem apostado em promoções para os pais e mimos para os estudantes. “Desde o dia 2 de janeiro as vendas estão em alta. Também oferecemos 10% de desconto para os clientes que comprarem em dinheiro, 5% no cartão de débito ou parcelamos em até 5 vezes no cartão as compras, a partir de R$ 200”, afirmou a empresária.

Já na loja do Paraná Supermercados no centro de Ivaiporã, o gerente Rodrigo Schenk informou que a procura pelos materiais está sendo positiva, no entanto, ele acredita que a partir do começo de fevereiro as vendas devem aumentar. “Temos grande variedade de material escolar para todas as faixas etárias, com pagamento facilitado e descontos entre 6 e 10 vezes no cartão. Dessa forma, isso ajuda o cliente que está precisando comprar, mas também economizar. Garantimos o melhor preço”, frisou.

Gerente do Paraná Supermercados apresenta materiais

Gerente do Paraná Supermercados apresenta materiais

Comentários