Faxinal Futsal iniciará pré-temporada visando Série Prata

Equipe faxinalense foi vice-campeã da Bronze em 2018

Equipe faxinalense foi vice-campeã da Bronze em 2018

Após ser vice-campeão da Série Bronze em 2018 e garantir o acesso para a Série Prata 2019, o Faxinal Futsal já iniciou o planejamento para a temporada com a formação do elenco e da comissão técnica, que representará o time da cidade na 2ª Divisão do Estadual. Ao todo, foram contratados 11 jogadores e houve 6 renovações de atletas que estavam na campanha do ano passado, além da contratação do técnico multi-campeão, Eduardo Pacheco Coelho (Baiano). Ele substituirá Boi, que ficará à frente das categorias de base do clube.

Baiano chega credenciado por uma trajetória vitoriosa no futsal paranaense. Em 1997, levou o São Miguel à elite. No mesmo clube, conquistou quatro títulos da Série Ouro: 1998, 1999, 2000 e 2001. Pelo CAD, de Guarapuava, levou a Série Ouro de 2010 e 2014. O técnico soma passagens também por Copagril, de Marechal Cândido Rondon, Umuarama, Toledo, São Lucas de Paranavaí, Keima, de Ponta Grossa, Marreco, de Francisco Beltrão – onde chegou a semifinal da Liga Nacional 2018 -, além do futsal italiano e japonês.

Para disputar a Prata em igualdade de condições, o clube está se reestruturando para iniciar a pré-temporada no dia 11 de fevereiro, e conta com apoio da Prefeitura Municipal. Os treinos, que antes eram sazonais, agora acontecerão de segunda a sexta-feira, em dois períodos. Os atletas ficarão alojados em duas casas disponibilizadas pela diretoria. “Já acertamos a contratação do técnico, que chega dia 3 de fevereiro, e de 17 jogadores para compor o elenco e começar os trabalhos já no dia 11, visando a estreia na Série Prata, que está prevista para 9 de março”, disse o diretor municipal de Esportes e presidente do Faxinal Futsal, Rafael Cantagallo, lembrando que o congresso técnico da competição está marcado para o dia 20 de fevereiro.

De acordo com Rafael Cantagallo, o objetivo da equipe é brigar pelo acesso à Série Ouro e jogar na elite do futsal paranaense já em 2020. “Estamos formando um time competitivo, que será comandado por um treinador multi-campeão e com muita história no futsal; acredito que podemos jogar de igual para igual com todos os adversários, e assim lutar pelo acesso à Série Ouro”, afirmou.

Treinador multi-campeão no futsal paranaense comandará Faxinal na Prata. Por: Divulgação

Treinador multi-campeão no futsal paranaense comandará Faxinal na Prata

Fonte: Divulgação

Com relação ao elenco do time faxinalense, dos jogadores que conquistaram o acesso à Prata no ano passado, seis deles permanecem: o goleiro Morcego e os atletas de linha Batista, Zaka, Mortadela, Deva e Cascão. Em contrapartida, foram contratados 11 reforços, entre eles um velho conhecido da torcida, o ala “prata da casa” Neguinho, que começou a temporada passada em Faxinal e se transferiu para Palmas, além dos goleiros Luiz (São Miguel) e Gustavo (Ponta Grossa); fixo Marquinhos (Palmas); alas Grafitti (São Miguel), Gauchinho (Al Thadamon/Kuwait), Marrento (Mixto Bordô/Telêmaco Borba), Léozinho (São Miguel), Tiago (Marreco); do ala/pivô Dudi (Palmas) e do pivô Macalé (Lages/SC), que foi artilheiro da equipe catarinense.

Por outro lado, a equipe vice-campeã perdeu o jovem Glauber, uma das revelações da equipe e que, inclusive, disputou o Mundial sub20 de Futsal pela Seleção Brasileira na Colômbia. Ele se transferiu para o Marreco/Francisco Beltrão. Quem também não faz mais parte do time é o pivô Érico, autor dos dois gols faxinalenses na final do ano passado, que acertou transferência para o São João Futsal, onde disputará a Série Bronze.

Demais representantes

Das equipes da região que disputaram o paranaense do ano passado, a reportagem do Paraná Centro apurou que a Adep/Pitanga anunciará nos próximos dias o elenco que disputará a Série Prata, enquanto a Afiva/Ivaiporã ainda não definiu participação na Série Bronze.

Comentários