Gustavo Dante deixa delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã

Após 5 anos lotado na delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, o delegado Gustavo Dante da Silva foi nomeado novo chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Ele assume o lugar do delegado José Aparecido Jacovós, que foi eleito deputado estadual nas eleições de outubro de 2018. A posse de Gustavo no novo cargo acontece nessa quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 10h00. Mas ele ainda deve ficar responsável pela delegacia de Ivaiporã, pelo menos até a sexta-feira, dia 1 de fevereiro. Ainda não está definido quem assumirá seu lugar no município.

Gustavo Dante da Silva deixa a delegacia do município, mudando a cara e o conceito que se tinha da Polícia Civil de Ivaiporã. Com um trabalho sério, ele conseguiu uma alta resolutividade dos crimes, especialmente homicídios e roubos. Ele comenta que ao assumir a delegacia em 2013, havia pelo menos mil inquéritos abertos e que o trabalho comprometido com a equipe fez com que o número de inquéritos ficasse em torno dos 150 e com todos os homicídios apurados e com autoria identificada.

O delegado comentou que alguns casos foram marcantes em sua trajetória no município, como o homicídio de Carine Teixeira, que foi jogada dentro de um poço; do taxista José Maria de Castro, de Faxinal; entre outros crimes e que demandaram um trabalho árduo e minucioso de investigação.

Ele ressaltou que o convite para assumir a subdivisão policial representa o reconhecimento do trabalho realizado no município e, principalmente, o crescimento profissional que ele teve nos últimos anos em Ivaiporã. “Deixo a cidade com o coração partido, porque aqui fiz muito amigos e fui muito bem recebido, fui agraciado com o título de Cidadão Honorário e, hoje, sou um ivaiporãense; tenho certeza que continuarei em Apucarana com o mesmo empenho que tive em Ivaiporã”, afirma.

Ele fez questão de agradecer o apoio que recebeu do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, do Conseg, além da prefeitura e da comunidade, que sempre foram parceiros da Polícia Civil. O delegado também fez um agradecimento especial a sua equipe da Polícia Civil de Ivaiporã pelo trabalho realizado e agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e ao ex-prefeito Carlos Gil pelo apoio que deram ao seu trabalho em Ivaiporã. “Serei eternamente grato a essa cidade e a tudo o que aconteceu para que eu crescesse em minha carreira”, relata.

Delegado de Ivaiporã assumirá chefia da subdivisão em Apucarana

Delegado de Ivaiporã assumirá chefia da subdivisão em Apucarana

Comentários