Com equipes de Ivaiporã, 40º Campeonato de Veteranos começa dia 9 de fevereiro

Reunião define início do 40º Campeonato de Veteranos de Ivaiporã

Reunião define início do 40º Campeonato de Veteranos de Ivaiporã

O 40º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, que será organizado pela equipe da Gráfica Torres, já tem data para começar. Em reunião realizada na segunda-feira, 27 de janeiro, no Restaurante Quiosque Sírio, os representantes das 8 equipes de Ivaiporã definiram que a tradicional competição de veteranos do município inicia no dia 9 de fevereiro, no Recanto dos Baianos, com quatro jogos, a partir das 13h45, com tolerância de 15 minutos somente para o primeiro jogo.

Participam da competição em 2019 as seguintes equipes: ADC Jacutinga/Laticínios Kollac, Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto, Artefatos de Cimento Estrela/João Veículos, Cruzeirinho/Panificadora Itália, Formoso/Restaurante Bom Sabor, Gráfica Torres, Raio X e União Santa Maria. Além de troféu e medalhas, o 1º lugar ganhará 1 boi, o 2º lugar ficará com 1 carneiro, o 3º colocado levará 1 leitoa e o 4º colocado fatura 1 barril de chopp.

A fórmula de disputa seguirá os mesmos moldes dos últimos anos, com a 1ª fase classificando os 4 melhores para a semifinal em duas partidas, mesmo sistema adotado para a grande final. A única mudança é em relação à Taça Apae, que passa a se chamar Copa Zé Baiano, e dará ao campeão 1 leitoa e 1 barril de chopp para o vice-campeão, além de troféus e medalhas.

Sobre os critérios de idade, ficou estabelecido que cada equipe pode escalar o goleiro com idade livre, além de 1 atleta de 36 anos, 2 de 40, 2 de 45, 1 de 50 e 1 de 55 anos de idade.

Além disso, outra novidade desta edição é que cada atleta inscrito na competição terá que adquirir uma carteirinha de identificação, ao custo de R$ 30, e apresentar antes de cada jogo. De acordo com Sirso Torres, organizador do certame, o valor arrecadado com as carteirinhas será revertido em um jantar na entrega da premiação do campeonato, evento que também terá homenagens para os fundadores do torneio.

A rodada de abertura da competição, no campo dos Baianos, com início às 14h45, terá os jogos entre Raio X x Formoso/Restaurante Bom Sabor; União Santa Maria x Cruzeirinho/Panificadora Itália; Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto x Artefatos Estrela/João Veículos; e Gráfica Torres x ADC Jacutinga/Laticínios Kollac.

A competição conta com apoio do Departamento de Esportes de Ivaiporã.

Comentários