Restaurante Bilk elege Masterchef de Ivaiporã

Prefeito Miguel Amaral entrega troféu de campeão do Masterchef Bilk a Jonatas Leonel – Fotos/antonello Nadal

Prefeito Miguel Amaral entrega troféu de campeão do Masterchef Bilk a Jonatas Leonel – Fotos/antonello Nadal

O Restaurante Bilk de Ivaiporã realizou na segunda-feira, 28 de janeiro, a final do concurso Masterchef Bilk. A competição foi promovida pelo restaurante com o objetivo de fomentar o setor gastronômico e eleger o melhor cozinheiro do município.

Na 1ª fase da competição realizada em dezembro, sete participantes disputaram a preferência do público pelo Facebook, sendo que as três receitas mais votadas foram de Jonatas Oliveira Leonel (Jhou), Jacira Oliveira e Adriana Chociai Caldeira.

Na grande final do evento gastronômico, que teve transmissão ao vivo pela internet, a banca de jurados composta pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; Edna Melo, representando a Acisi, Acisi Mulher e o Núcleo Gastronômico de Ivaiporã; Renata Alves Garcia, chefe de cozinha do Sesc/Senac; Fabíola Miléo Frazão, representando a Requintes Gastronomia; e Carla Schwveper, representando a Agência Referência Digital, degustaram os pratos preparados pelos três finalistas, fizeram as considerações e, consensualmente, elegeram o Bife a rolê de carne suína, com uma capa de bacon, molho agridoce, purê de abóbora cabotiá e folhinhas de rúcula com tomate seco, preparado pelo doceiro Jonatas Oliveira Leonel, a receita vencedora do troféu Masterchef Bilk, por uma diferença de 2 pontos em relação ao prato vice-campeão, uma moqueca de peixe Paraná/Bahia, preparado por Jacira Oliveira. Em 3º lugar ficou a torta de frango Lowcarb servida por Adriana Caldeira.

Finalistas apresentam pratos do concurso

Finalistas apresentam pratos do concurso

A empresária Mariana Bilk destacou o sucesso do evento gastronômico, que teve entre os finalistas a essência do que é o Restaurante Bilk, o sabor da comida caseira aliado ao amor pela cozinha. “O concurso foi além das nossas expectativas, os competidores demonstraram o amor e carinho deles pela cozinha e ficamos felizes com essa experiência maravilhosa e que consagrou a vitória de uma receita inovadora”, avaliou.

Por sua vez, Mafalda Bilk agradeceu aos candidatos e todos que colaboraram com o concurso através do voto. “Foi uma grande festa e agradeço aos finalistas por essa união e carinho que demonstraram ao participar. Esse ano tem mais”, assegurou.

O vencedor do Masterchef Bilk, Jonatas Oliveira Leonel (Jhou), disse ter ficado surpreso com o resultado. “Nunca havia participado de nenhum concurso de culinária, mas por gostar de cozinhar em casa e assistir o programa Masterchef na TV, resolvi me inscrever nesse concurso e vencer foi uma sensação indescritível”, comentou o campeão, que trabalha com buffet de doces gourmets em festas infantis.

Organizadores, jurados e finalistas comemoram sucesso do evento gastronômico

Organizadores, jurados e finalistas comemoram sucesso do evento gastronômico

Comentários