Tropeada Abraça Pitanga encerra atividades do aniversário de Pitanga

Cavaleiros chegam ao final da Tropeada Abraça Pitanga

Cavaleiros chegam ao final da Tropeada Abraça Pitanga

A 2ª Tropeada Abraça Pitanga foi encerrada na segunda-feira, dia 28 de janeiro, e finalizou as atividades do aniversário dos 75 anos de emancipação política do município. A cavalgada percorreu diversas comunidades da área rural, totalizando 300 quilômetros de percurso, durante 9 dias. A comitiva saiu no dia 20 de janeiro do Centro de Eventos do Lago com cerca de 40 participantes. O encerramento também ocorreu no Centro de Eventos do Lago e contou com a presença do prefeito Maicol Barbosa, do vice-prefeito Carlos Brandalise e dos vereadores Silmar Cardoso dos Santos e José Veres, além de outras autoridades e convidados.

Um dos organizadores do Abraça Pitanga, o tropeiro José Rodrigues dos Santos, o Zé do Bar, agradeceu o apoio que a gestão municipal ofereceu para a realização do evento e também a todas as pessoas que, nas paradas do grupo, contribuíram para que os cavaleiros tivesse alimentação e espaço necessário para o descaso, para cumprir a jornada. Para ele, esse evento é importante, pois além de resgatar a tradição das tropeadas, também possibilita uma integração dos moradores da área rural com as festividades do aniversário do município.

O prefeito Maicol Barbosa recepcionou o grupo de cavaleiros e parabenizou os participantes pela manutenção da tradição e ressaltou o empenho de todos em resgatar o tropeirismo e manter vida essa atividade, que tem ligação com a fundação de Pitanga. Ele espera que o evento tenha novas edições nos próximos anos.

Comentários