Pitanga recebe trator para atendimento à agricultura familiar

Juliano Lipovieski e Maicol Barbosa mostram trator destinado à agricultura familiar

Juliano Lipovieski e Maicol Barbosa mostram trator destinado à agricultura familiar

A Prefeitura de Pitanga recebeu, na semana passada, um trator Massey Fergunson, que será utilizado como apoio para as atividades da agricultura familiar do município. Segundo o secretário municipal de Agricultura de Pitanga, Juliano César Lipovieski, a própria secretaria fará a gestão do trator e de outros seis equipamentos adquiridos na mesma licitação. O investimento, apenas no veículo foi de R$ 60 mil, foi com recursos liberados pelo deputado federal Rubens Bueno. O trator foi adquirido para o trabalho em hortas e estufas e tem um tamanho adequado para esse tipo de atividade, em espaços curtos.

O equipamento poderá ser usado pelas associações de agricultura familiar e pelos integrantes da feira do município, que fazem o cultivo de hortifrutigranjeiros. Além do trator de 50 cavalos e tração 4x4, também foram adquiridos 2 enxadas rotativas encanteiradora; 1 subsolador; 2 carretas basculantes de 6 toneladas e 1 motocultivador.

O prefeito Maicol Barbosa acompanhou a apresentação do equipamento destacou o apoio que o município continua dando à agricultura familiar e que são equipamentos importantes, que irão ajudar na melhoria da geração de renda para o agricultor.

Comentários