Atividades marcam comemoração dos 75 anos de Pitanga

Equipes da Saúde se reúnem para inauguração da farmácia municipal

Equipes da Saúde se reúnem para inauguração da farmácia municipal

A Prefeitura de Pitanga, por meio das secretarias de Esportes, Indústria e Comércio e Saúde, realizou, nos dias 27 e 28 de janeiro, uma série de atividades em comemoração ao 75º aniversário de emancipação política do município. Os eventos esportivos tiveram início no domingo pela manhã, com a realização da corrida rústica e início dos torneios de vôlei de areia e basquete de rua e torneio de truco.

Na segunda-feira, dia 28 de janeiro, feriado municipal, as atividades começaram com a pescaria no lago, sendo que os recursos arrecadados com as inscrições e também com a venda de produtos no local serão destinados a Aspapi (Associação de Proteção aos Animais de Pitanga).

As atividades foram concluídas com o torneio de futebol de areia e a chegada da tropeada Abraça Pitanga, que percorreu 300 quilômetros pelas principais localidades do interior do município. 40 cavaleiros realizaram a aventura, que durou cerca de 9 dias.

Ainda no período da manhã da segunda-feira, dia 28 de janeiro, a prefeitura fez a entrega oficial de quatro veículos para o Departamento Municipal de Saúde, sendo dois Fiat Cronos, uma caminhonete Triton e uma ambulância para o transporte dentro do município. Ainda no setor de saúde, foi inaugurada a farmácia municipal, que passa a funcionar no mesmo prédio que a Vigilância Epidemiológica, o serviço de Agendamento de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), além da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

Também foram entregues um trator para a Secretaria de Agricultura e um ônibus para o Departamento de Assistência Social. Os veículos para a saúde foram viabilizados por meio de emenda do deputado federal Luiz Nishimori e ônibus da Assistência Social por intermédio do deputado federal Sérgio Souza.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, ressalta que essas conquistas são importantes, pois demonstram que Pitanga está crescendo e melhorando a qualidade de vida da população. “O município está mostrando uma capacidade de acolher os demais municípios e ser pólo de desenvolvimento; e isso está sendo visto pelas obras como a marginal, a pavimentação da estrada da Barra Bonita e a obra do Hospital Regional, que está pronto para ser licitado, e que dará uma visão diferente para os empresários que pretendem, no futuro, investir no município”, ressalta o prefeito de Pitanga.

Veículos são entregues para Secretaria de Saúde

Maicol Barbosa e Emily Sakurai participam da entrega de veículos

Integrantes da Aspapi participam de festa em Pitanga

Largada da corrida pedestre em Pitanga

Pescaria no lago reúne grande número de pessoas

Pódio da categoria feminina

Vencedores da categoria masculina

Comentários