Chefes regionais interinos falam sobre primeiras ações do novo governo

Isis Mara Esser comandará Nre pelos próximos 90 dias. Por: Antonello Nadal

Isis Mara Esser comandará Nre pelos próximos 90 dias

Fonte: Antonello Nadal

Desde o início de janeiro, com a posse do governador Ratinho Júnior, o Núcleo Regional de Educação (NRE), Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab) e a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã estão sob direção interina.

A chefia do Núcleo Regional de Educação está sob responsabilidade de Isis Mara Silva Esser, que foi indicada pela ex-chefe Sandra Reis Bueno, e responderá interinamente pelo cargo até que seja concluído o processo de seleção para credenciamento dos novos chefes, que deve durar aproximadamente 90 dias. Antes de assumir a chefia regional do Núcleo de Educação, Isis Mara Esser atuava como coordenadora de Recursos Humanos, desde 2013.

De acordo com Isis Esser, o credenciamento consiste nas seguintes etapas: inscrição, que vai até 3 de fevereiro e análise do currículo do servidor inscrito. “O inscrito deve obedecer a esses requisitos, após isso será analisado o currículo do candidato, a experiência como gestor ou no núcleo, depois uma prova escrita, entrevista online com o secretário de educação e, por último, a apresentação da banca com as metas da gestão 2019, que será feita na Secretaria de Estado da Educação (Seed)”, informou Isis Esser.

A chefe interina disse que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela antecessora. “Os números do Ideb no município apresentaram uma considerável elevação e, nesses três meses que estarei à frente do NRE, vou manter o trabalho que a Sandra Reis vinha fazendo, sendo que nossa prioridade continua sendo o aluno. Quero que, no dia 14 de fevereiro, primeiro dia de aula, as escolas estejam com o quadro de professores completo e que os alunos sintam um ambiente agradável e prazeroso ao retornarem para as salas de aula. Vamos priorizar ainda merenda e transporte de qualidade”, destacou.

Conforme Isis Esser, até o início do ano letivo, uma série de atividades está sendo preparada para recepcionar os alunos da rede estadual de ensino. Nos dias 24 e 25 de janeiro, ocorrerá um seminário de diretores em Faxinal do Céu, onde também participarão as equipes pedagógicas e os chefes regionais dos NREs do Estado. Já no dia 30, no NRE de Ivaiporã, haverá uma reunião com os diretores das escolas estaduais dos municípios da região, onde será abordada a distribuição de aulas, além de planejamento estratégico e cronograma do ano letivo. Por sua vez, as distribuições de aulas ocorrem de 1º a 9 de fevereiro, enquanto a Semana Pedagógica será realizada de 11 a 13 de fevereiro.

No Núcleo Regional de Ivaiporã da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), quem assumiu interinamente foi o engenheiro agrônomo Randolfo da Costa Oliveira, ocupando a vaga deixada por Antônio Vila Real. De acordo com Randolfo, a expectativa é que ele exerça a função até o começo de fevereiro, quando o secretário Norberto Ortigara deve nomear o novo chefe. “Acredito que, em fevereiro, deve ocorrer a nomeação do novo chefe regional. Imagino que o novo governo deve implantar coisas novas para a agricultura, mas ainda não temos muitas informações sobre possíveis novidades”, afirmou.

Por outro lado, Camila Moribe foi designada no dia 14 de janeiro pela Nível Central da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para responder interinamente pela 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.

Comentários