Brincando nas Férias reúne e diverte 90 crianças; vagas para 2ª semana são limitadas

Crianças assistem apresentação sobre sustentabilidade. Por: Divulgação

Crianças assistem apresentação sobre sustentabilidade

Fonte: Divulgação

Abordando o tema Sustentabilidade, aproximadamente 90 crianças entre 6 e 12 anos de idade estão aproveitando o período de férias escolares e se divertindo na primeira semana do projeto Brincando nas Férias de Verão, na unidade do Sesc Ivaiporã.

Nesta edição, a temática escolhida busca abordar de forma prática com os participantes, a importância da conscientização sobre a preservação do meio ambiente, bem como o descarte correto do lixo no meio em que vivem, por meio de uma programação que consiste em apresentações artísticas, gincanas e oficinas recreativas. “Contamos nessa primeira semana com crianças de Ivaiporã e de outros municípios da região, formado por dependentes de trabalhadores do comércio e da comunidade em geral. Durante o período que estiverem no Sesc Ivaiporã, as crianças aproveitarão o tempo livre brincando, participando de gincanas, atividades recreativas como o futsabão, cama elástica, castelinho inflável, torta na cara, circuito aventura com banho de lama, escorrega lona, entre outras atividades”, explicou o técnico de atividades na área de lazer e recreação, Vitor Kovalski.

Grupo se diverte no escorrega lona

Grupo se diverte no escorrega lona

Na abertura do evento, que aconteceu na segunda-feira, 21 de janeiro, as crianças assistiram a uma apresentação artística do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, sobre Sustentabilidade, o tema central do evento, além de se divertirem nas atividades recreativas propostas pela organização e monitoradas por professores e acadêmicos de educação física e pedagogia. “Oferecemos uma ótima estrutura física, com ginásio de esportes adequado para atender o público, sempre priorizando a segurança das crianças durante o evento”, enfatizou Vitor Kovalski, lembrando que no pacote estão inclusos lanche e seguro para os participantes.

Para a 2ª semana do evento, que ocorre de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 13h30 às 17h30, as inscrições são limitadas e devem ser efetuadas com antecedência. O valor da inscrição é R$ 45 para dependentes de trabalhadores do comércio, e R$ 80 dependentes do usuário em geral.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3472-8150.

Equipe de monitores é formada por professores e acadêmicos de educação física e pedagogia

Equipe de monitores é formada por professores e acadêmicos de educação física e pedagogia

Comentários