Jardim Alegre executa projeto de microbacias

Prefeito José Roberto Furlan e o presidente da Câmara Rubens Vanderlei de Castro conferem obra no bairro dos Baianos

Prefeito José Roberto Furlan e o presidente da Câmara Rubens Vanderlei de Castro conferem obra no bairro dos Baianos

A Prefeitura de Jardim Alegre está trabalhando no projeto de microbacias, que vai beneficiar os produtores rurais das comunidades de Bairro dos Baianos, Bairro dos Pereira e Pindauvinha. Nesse momento, os maquinários estão concentrando os trabalhos de terraceamento e construção de curvas de nível nas áreas de pastagem. A ideia é que, assim que a soja for colhida, o trabalho de microbacias ocorrerá nas propriedades que cultivam lavouras temporárias. Segundo o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, o governo do Estado liberou cerca de R$ 221 mil para as intervenções.

Ele destaca que esses investimentos são importantes para garantir a preservação do solo, evitando que a erosão leve os principais nutrientes para fundos de vale ou leito de rios, e também aumentar a capacidade de absorção e armazenamento de água por parte do solo. “Esse programa é importante para garantir uma agricultura sustentável e que os produtores necessitem de menos investimentos com fertilizantes, para repor aquilo que foi levado pelas chuvas”, comenta.

Água para os Baianos

A Prefeitura de Jardim Alegre está finalizando o trabalho de levar água potável para as famílias da comunidade de Bairro dos Baianos. Nos próximos dias, serão instalados hidrômetros nas residências e, com isso, os moradores não terão mais problemas de falta de água, situação que atormenta os moradores há quase 50 anos.

Comentários